Entrevista com Enderson Rafael

Ja veio a terceira Entrevista do Blog,e dessa vez com Enderson Rafael criador de Todas as Estrelas do Ceu.

1- Todas as estrelas do ceu e um livro muito lindo,o que te inspirou a faze-lo ?

Eu tinha muita vontade de escrever um romance. Sempre fui muito apaixonado, gostava de estrelas e um dia me ocorreu a ideia do "Todas": o que impediria alguém de se apaixonar pelo seu irmão, pela sua irmã adotiva?! Então, do alto da minha adolescência, ingenuidade e inexperiência, nasceu o "Todas as estrelas do céu", um livro que só poderia ter sido escrito naquela época, e que por forças além da nossa compreensão, só agora conseguiu ser publicado.

2-Algum personagem e baseado em alguem que voce conhece?

Vários dos personagens coadjuvantes são no mínimo bem parecidos com gente que existe, e estas pessoas todas sabem que estão no livro. Os próprios Carol e Leandro têm muito de mim. Mas o destaque vai mesmo para os cenários: todos existem e podem ser visitados! 

3-Se voce se divertiu quando escreveu o livro?(sentiu orgulho)

Tanto me diverti quanto fiquei orgulhoso com o resultado. Tão orgulhoso que mesmo depois de 10 anos tomando "não" das editoras, nunca desisti do livro, sempre achei que ele poderia dar certo. No que diz respeito à diversão, não possa negar que é uma delícia escrever, eu amo muito fazer isso. Cada livro leva meses pra ficar pronto, e neste meio tempo, é uma delícia conviver com os personagens!

4-O que faria se seu idolo viesse pedir um autografo a voce ?

Faria uma dedicatória bem bacana e pediria pra tirar uma foto! Bom, mais ou menos como faço com todo mundo! hahahaha Meus leitores são meus ídolos também, sem eles, não haveria o "Todas" nem os próximos livros!

5-Quando viu seu livro publicado voce se sentiu como ?

Realizado, feliz, e apaixonado pela capa e pelo projeto gráfico!

6-Voce voltaria o tempo pra mudar alguma coisa que voce acha que poderia ter feito melhor ? (se isso e possivel ne )

No livro, não, pois isso alteraria o estilo dele, faria com que ele perdesse um pouco da identidade, afinal, ele é um retrato do autor no momento da vida em que foi escrito. Na vida, bom... na vida a gente sempre está aprendendo. Não é raro você olhar algo que fez semana passada e pensar "como fui tolo"...

7-Obrigada pela entrevista e voce quer deixar um recado pros Hooked On Books?

Eu que agradeço a oportunidade e o apoio! Aos Hooked On Books, que continuem hooked, se não os books - e os writers - deixam de existir:-)

3 Comentários:

Helana disse...

Meninë eu ganhei o livro dele *--*
Ainda estou lendo Confie em Mim de Harlan Coben.
Todas as Estrelas do Céu está na fila, uma amiga fui a Bienal e me trouxe ele *--*

Thais Priscilla disse...

Adorei a entrevista com o Ende *-*

Thais Priscilla disse...

Preciso urgente do livro dele. Falam tão bem.

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke