Entrevista Com Leila Rego





Muito feliz trago a quarta entrevista do Blog e com a querida Leila Rego,autora de Pobre nao tem Sorte (PNTS)



1-De onde voce tirou inspiracao pra ''Escrever pobre nao tem Sorte'' ??
O livro simplesmente surgiu. Comecei a escrever há 05 anos atrás para me desestressar um pouco da rotina que vivia em São Paulo. Escrevia pequenas histórias, contos, coisas sem nexo... como forma de relaxamento. Era uma terapia que me fazia muito bem. Não pensei em ninguém em especial, não parei para pensar e tentar criar uma personagem...
E a inspiração vem de histórias que ouvi, vi e/ou vivi. Às vezes de uma frase que pesco numa conversa consigo desenvolver um capítulo.





2-A historia e muito legal,Voce conheceu alguem que se parece com Mariana??
Mariana é uma mistura de muita gente que conheci ao longo dos anos. Mas não me baseei em ninguém especificamente. Muitas de suas características eu criei especialmente para ela. =)

3-Voce sempre quis ser escritora ??
Nunca sonhei em escrever livros e me tornar uma escritora. Gosto de escrever e contar histórias para os meus filhos. Há 05 anos comecei a rabiscar algumas idéias sobre o livro e fui escrevendo pouco a pouco. Depois da minha segunda gravidez parei de trabalhar e me dediquei mais. Tomei muito gosto pela escrita e pela história. Ficava envolvida enquanto escrevia... Decidi então que me dedicaria a isso e simplesmente aconteceu. Quando nós acreditamos em algo e nos dedicamos é assim, acontece.

4-Voce pretende criar Pobre nao tem sorte 2 ou outro livro na area Infanto Juvenil ?
Sim. O livro está pronto e em breve postarei informações no meu site.
Mas procuro escrever livros que tenham começo, meio e fim. Uma suposta continuação não deixa as pessoas que leram o primeiro livro com aquela sensação de “puxa, não conseguirei entender a história até ler a continuação”.
Pretendo continuar no chick lit. Infanto juvenil, por ora, não pretendo fazer. No momento, não tenho

5-Voce se acha parecida com algum personagem da Historia?
Não sou a xerox autenticada dela. Eu gosto de organizar armários – para mim é uma diversão. Ligo o som, canto e arrumo tudo! Adoro comprar maquiagem (para nunca usá-las). E sapatos, claro. Amo sapatos. De resto não sou parecida…

6-Quando voce viu seu livro publicado como voce se sentiu ao publicar seu livro. ??




Ver meu livro publicado é incrível. Sensação de meta cumprida, de sonho realizado (apesar de nunca ter sonhado com isso), e a primeira coisa que pensei foi:
"Pronto, já plantei muitas árvores, fiz dois filhos e agora publiquei meu livro. Posso morrer feliz!!!" rsrsrs
Mas a melhor sensação é ver a repercurssão que ele tem ganhado em tão pouco tempo de vida. Ver pessoas que nem conheço lendo ou querendo ler é muito legal!
7-Enquanto voce escrevia o livro o que voce sentia ? Orgulho,felicidade?
Um prazer muito grande por que eu gosto de escrever. E me divirto muito com os personagens também.

8-Obrigada Leila,Quer deixar algum recado pros Hooked On Books ??
Eu é que agradeço pela oportunidade e parabenizá-la pelo blog. 
E aos leitores, eu gostaria de agradecer por lerem! Sem vocês, nós, autores, não existimos. Também quero sugerir que visitem e divulguem o blog do Desafio Nacional: http://desafio-nacional.blogspot.com 



Super beijo. Leila Rego.





3 Comentários:

Thais Priscilla disse...

A Leila é uma fofa, pena que ainda não pude ler o livro dela :/

Natália disse...

Adoro quando você posta entrevistas :)

Francyelly Moura disse...

PNTS é um dos livros que mais quero ler no momento... Já participei de muitas promoções dele, mas AINDA não ganhei nenhuma...:( Adorei quando ela disse que faz um capítulo de uma conversa *o* Tem gente que tem mesmo o dom da escrita!

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke