Entrevista Com Paula Pimenta

Não a muito tempo da primeira entrevista do Blog, trago a segunda com muito Orgulho e dessa vez com a Paula Pimenta Autora de Fazendo meu filme 1 e 2 e 3

1-O que você sentiu ao lançar seu livro Fazendo meu filme ?
Eu senti uma alegria muito grande, pois batalhei muito pela publicação dele... Quando eu arrumei uma editora (a Autêntica), ainda tive que esperar dois anos, pois eles tinham uma fila de publicações que precisava ser respeitada. No dia do lançamento, eu nem acreditei, parecia que eu estava sonhando! E depois, quando começaram a chegar os e-mails com elogios, foi ainda melhor!

2-Ano que vem vai sair Fazendo meu filme 4, você tem a data de lançamento ?
Ainda não... Na verdade, não sei nem a data certa nem de Fazendo meu filme 3 , mas provavelmente será no final de outubro...

3-O que te deu inspiração pra fazer ''fazendo meu filme'' ?
No começo foi a minha própria vida. Assim como a Fani, eu fiz intercâmbio, e foi uma época muito marcante pra mim. Também me inspirei um pouco na vida de algumas amigas. Misturei tudo e virou a vida da Fani!

4 -Se fosse pra publicar seu livro num país estrangeiro qual seria, porque ?
Acho que gostaria de publicar na Inglaterra, exatamente porque o livro 2 é passado lá! Seria legal saber se os ingleses iriam gostar da forma como os retratei, e também do que eu escrevei sobre a Inglaterra.

5-Com quantos anos você se interessou por livros?
Muito nova! Mesmo antes de começar a ler eu já pedia livros de presente, ficava olhando as gravuras e pedia para a minha mãe lê-los pra mim. Quando comecei a ler, não me contentava só com os que o colégio mandava! Acho que já nasci com essa paixão por livros!

6-Qual o livro que você leu quando era criança e que você gostou muito ?
Ah, tem vários... O primeiro que lembro que realmente me marcou foi "A menina das caretas". Mas um pouco maior, lá pelos 10 anos, me apaixonei pelos livros do João Carlos Marinho (O gênio do crime, Sangue Fresco, Caneco de Prata, O livro da Berenice) e até hoje gosto de relê-los de vez em quando! :)


7-Quer deixar alguma mensagem para os hooked on Books ?
Queria pedir para todos que gostam de ler, que deem uma chance à literatura nacional! Nós temos tantos livros lindos aqui no Brasil e às vezes não damos valor só porque não é passado no exterior. Temos que valorizar o que é nosso!
Gostaria também de agradecer por todo carinho que venho recebendo das pessoas que leeem meus livros. Esse retorno é tão importante que vocês nem imaginam! Obrigada! :)


E gente foi isso.
Beijos e continuem acompanhando.

3 Comentários:

Thais Priscilla disse...

Estou muito ansiosa para conferir os livros dela!

Natália disse...

Também acho que deveriam dar mais valor a literatura nacional, mas os do exterior são maravilhosos *-*

ϟMคн.Cϟ disse...

Amo os livros delas sao D+!!!!!!!

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke