Especial : Fernanda França com Nove minutos com Blanda + Mini promocao

NOVE MINUTOS COM BLANDA
Fernanda França


O maior inimigo de Blanda é o despertador. Todos os dias, ela o aciona para ganhar nove minutos a mais de sono, até lembrar que precisa correr para resolver um de seus problemas, que não são poucos. A advogada está desempregada, quase sem dinheiro e divide o apartamento com seu gato Freddy. A presença constante de Max a recorda que ela tem um namorado, embora ele nunca tenha assumido o relacionamento. Folgado e sem a menor vocação para o trabalho, Max não é o que se poderia chamar de “cara metade”, mas é com ele que Blanda se vê no pé do altar, já que os preparativos do casamento começam a ser feitos pela mãe e pela sogra. Quando acha que sua vida não tem mais jeito, porque “contos de fada não existem”, a advogada conhece um homem que faz suas pernas tremerem e o coração pular como se fosse uma adolescente. Justo quando a porta giratória do banco apita, ela resolve abrir a sua bolsa e acaba com uma calcinha cor-de-rosa choque nas mãos. O homem? Era gerente no banco. As semanas seguintes são de muita aventura para uma mulher que decide virar a mesa e mudar de vida, com a ajuda dos amigos Teca, Jaime, Roberto, Catarina, além do apoio de Dona Cotinha, a vizinha que esconde muito mais segredos do que ela pode imaginar. Pela primeira vez na vida, a jovem advogada passa a perceber que pode ser feliz de verdade, em um conto de fadas moderno. “Nove Minutos com Blanda” é uma comédia leve, muito divertida, romântica e com surpresas a cada página.




A autora
Fernanda França é paulistana, jornalista, escritora, apaixonada por felinos, elefantes, livros, madrugadas, brigadeiros e viagens de mochilão. Mora no interior de São Paulo com o marido, dois gatos e 35 peixes. Está em www.fernandafranca.com.br







E nao podemos esquecer da entrevista com a nossa autora fofa !!!!


-Algum personagem da historia e baseado em algum conhecido seu ?
Olá, pessoal! :o) Na comédia romântica Nove Minutos com Blanda, todos os personagens poderiam ser nossos amigos, vizinhos ou parentes. Cada um tem um pouco de pessoas que eu conheci, mas todos trilharam as próprias histórias.

-Quanto tempo demorou mais ou menos para o livro chegar nas livrarias ?
O livro foi escrito de 2006 a 2008, enquanto eu trabalhava como repórter em um jornal. No ano seguinte, busquei uma editora que apostasse no meu trabalho e Nove Minutos com Blanda foi lançado em janeiro de 2010.

-Voce tem em mente Nove minutos com Blanda 2? ou vai parar no 1 ?
Sim!!! A história de Blanda tem duas sequências, mas ainda não foram escritas. No momento estou escrevendo uma nova comédia romântica.

-O nome do livro veio de primeira ou passou por varios outros nomes ? pode dizer um ?
Foi difícil chegar ao nome, mas o livro não teve nenhum nome prévio. Quando percebi que a personagem Blanda sempre ajustava seu despertador para nove minutinhos a mais de sono todas as manhãs, o nome surgiu e nunca mais foi mudado :o)

-Como foi ver seu livro na livraria pela primeira vez ?
Até o livro chegar à livraria, o processo foi um pouco maior. A primeira vez que eu o vi pronto foi no lançamento no Rio de Janeiro, na editora. Foi emocionante, meus olhos ficaram cheios de água, mas eu estava nervosa demais para chorar (risos). A primeira vez que eu o vi nas livrarias foi na Saraiva em São Paulo e a emoção foi enorme. Não consigo nem descrever! :o)

-Quantas copias do livro ja foram vendidas ?
Não tenho um número exato, porque ainda não temos o balanço final da Bienal (o livro estava sendo vendido em três estandes, entre eles o da Saraiva). Como a impressão é digital, não temos várias edições, mas impressões. Isso significa que a cada vez que a tiragem esgota, temos de solicitar mais livros à gráfica. Depois da quinta impressão, eu realmente perdi as contas das cópias, o que me parece ótimo!! (risos)

-Voce sempre quis ser escritora ou veio ao acaso ?
Sempre quis escrever, sou formada em Jornalismo desde 2000 e trabalhei por muitos anos como jornalista, mas nunca deixei de criar histórias paralelas. Escrever é minha profissão, meu prazer e minha vida.

-Eu nao conheco ninguem com nome Blanda,de onde surgiu esse nome incomum ?
Em 2001 eu criei um blog e um amigo me perguntou com que nome eu escreveria. Na época, eu comecei a assinar com o pseudônimo Blanda. Quando escrevi o livro e passei a assinar meu próprio nome na internet, Blanda tornou-se a escolha natural para o nome da minha protagonista.

-O que dizer para uma pessoa que quer ser escritora aqui no Brasil ? (eu quero,rs)
Vou repetir o que eu disse em outra entrevista, porque eu realmente acredito nisso: Nunca desistir. Ler muito. Ler muito muito muito. Ler mais ainda. Escrever é um processo de criatividade, mas de muita batalha, persistência e determinação. Gostar da língua portuguesa não é opcional, é essencial. E ler um pouquinho mais, para finalizar ;o)

-Muito obrigada fernanda,esperamos que o livro faca mais sucesso do que ja faz,e que tenha continuacao,gostaria de mandar um recadinho para os leitores do Blog ?

Eu quem agradeço pelo carinho e deixo meu beijo a todos os leitores! Convido para conhecerem meu trabalho. Smack!

Alegrias!
Fernanda França.
Site: www.fernandafranca.com.br
Blog: www.fernandafranca.com.br/blog
Twitter: www.twitter.com/fernandafranca
Skoob: www.skoob.com.br/livro/sobre/90431


Essa e a entrevista e para fechar com chave de OURO vamos fazer uma mini promo,que vai valer :
-Um Flyer da Fernanda Franca  AUTOGRAFADO
-E um cartao do ''Nove Minutos com Blanda'' AUTOGRAFADO

Para ganhar e moleza !
-Preencher o formulario no final do post
-Seguir o Blog !!
-deixar um comentario aqui no post com pelo menos 2 linhas !

Pra ter mais chances de ganhar :
-Seguir o Blog pelo  twitter e seguir a Fernanda Franca pelo twitter
e twittar a seguinte frase :
''eu quero o flyer e o cartao da @fernandafranca autografados que o @bloghookedbooks esta sorteando !''


Lembrando que a promocao vai ate o dia 29 de novembro,o sorteio sera pelo Random.ORG,e nao e obrigatorio divulgar a promo no twitter,so vai ter mais chances,toda vez que divulgar preencher o formulario,o tempo de divulgacao entre um twitter e o outro e de 1 hora.

Formulario :



Beijos e borboletas
Duda.

13 Comentários:

Clarissa Santos disse...

Acho a Fernanda França um amor! Ela é super fofinha e usa roupas tão fofas <3
Sou louca pra ler Nove Minutos com Blanda, mas ainda não tive oportunidade de comprá-lo! :/
enfim, adorei a entrevista e já to participando da promo! :)

Thais Priscilla disse...

Adorei a entrevista *-* achei a Fernanda super simpática e o livro dela já está a algum tempo na lista para leitura. Vou participar da promoção. Beijinhos :*

Fernanda França disse...

Obrigada pelo carinho!!! :o)

Jes disse...

Amei a história agora eu to louca pra ler o livro td, tbm gostei muito da entrevista vi q a Fernanda é muito simpática, estou participando da promoção.

Bjsssss

Juh Oliveto disse...

Não canso de dizer o quanto preciso de dinheiro pra comprar e ler LOGO esse livro!
Quero MUITO!
Adorei a entrevista, a Fernanda é uma fofaaa! *-*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Gabi Graciosa disse...

Esse livro é tudo né?! Eu simplesmente me apaixonei pela história! Achei demaisss! A Blanda é muito divertida! E a Fernanda? Nossa, ela é um amor!!! É tão querida!
Estou louca para que ela escreva a continuação, quero mais um pouquinho da história da Blanda e do Bernardo!
Ahhh, amei sua resenhaaa! Falou exatamente o que precisa para atrair pro livro e sem dar mt spoiler!!! Amei!

Beijos,
Gabi - Está Inspirada

ps. participando da promooo \õ/

Silvia Garcia disse...

Estou doida pra ler esse livro! Mas cadê o dinheiro em... haha
Adorei a entrevista também, a Fernanda parece ser uma fofa!

KaahCullen_ disse...

adoorei
quero mt ler
ela é bem simpatiica neh
bjokas

NCrastt Fontaine ;* disse...

Owwwm! Que fofa essa Fernanda ^^ Recentemente eu li uma entrevista dela no site da Babi Dewet e ela foi bem simpatica também. Estou louca querendo ler Nove Minutos com Blanca a cada coisinha que leio ^^ rsrs

Psychobooks disse...

Oi Duda,

Adorei a entrevista com a Fernanda. Ela é realmente supersocilicita e uma fofa!

Beijos

sanélia disse...

Participando!!!
Segundo as resenhas postadas em blogs o livro parece ser excelente!! Gostaria muito de ganhá-lo!
Sem contar que a autora é uma fofa!
Gosto muito dela e do Ende!! Eles são ótimos.
Abraço e parabéns pelo blog.

Karine Marinho disse...

Preciso de Nove Minutos com Blanda, a cada resenha que eu leio eu quero ainda mais. Adorei a entrevista, vi videos dela na Bienal de SP e achei ela super fofa *------*
Beijinhos, K.
Girl Spoiled

Jacqueline disse...

Esse livro é maravilhoso pelo o que me disseram, estou doida para poder le-lo.
A Fernanda parece ser uma fofa, adorei a entrevista com ela e a resenha está maravilhosa.

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke