Especial : Mare Soares com Chantilly

Venho com um especial super especial,a minha amiga Mare Soares esta sendo quase uma autora (o livro dela esta lançando) mais e um livro independente (sem editora,igual a Babi Dewet) 
E não e fácil ser autora independente então o Blog esta aqui para isso ajudar a divulgar o trabalho dessa nova autora nacional =)

Sobre o Livro A maioria das pessoas tem em mente que "Chantilly" é aquele creminho gostoso que colocamos nos doces ou no café e, de fato, não deixa de ser. O que nem todo mundo sabe é que "Chantilly" também é nome de uma cidade francesa, próxima a Paris e é palco da história deste livro.
Em 2020, uma espécie de praga afetou a região e as pessoas começaram a perder a memória e, em seguida, falecerem. Entretanto, o que ninguém esperava é que houvesse uma sobrevivente. Catherine Aragon relata o ocorrido num diário que será encontrado 10 anos mais tarde por um renomado cientista que decide investigar o caso. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: Leon, um álcoolatra sem a menor perspectiva de vida e Anabelle, que enfrentará uma perigosa batalha contra si mesma.
Será que eles conseguirão resolver o mistério?



Mare Soares tem 19 anos e mora no Rio de Janeiro. É graduanda de Mídia na Universidade Federal Fluminense e por um semestre estudou letras na UFRJ.
Escreve desde que se entende por gente, mas mantém um blog pessoal o "Metade Repleto" (http://www.metaderepleto.blogspot.com) desde 2007. 
Além de escrever, possui como os principais hobbys assistir filmes hollywoodianos, seriados e colecionar DVDs. 



Aonde posso comprar essa obra ? 
Por ser uma obra independente, no momento, só será comercializado através do site oficial: http://www.livrochantilly.com.br
O lançamento acontecerá muito em breve! Provavelmente em 20 dias. Mais informações sobre isso, somente mais tarde. :)

A autora desponibilizou um exemplar desse livro que ta no meu skoob a séculos (não sabia que era dela achei que já tinha lançado e tal,mais mesmo assim não muda o fato de eu querer o livro haha)
E se eu gostar e vocês se interessarem irei fazer um sorteio promocional do livro,mais isso já e um outro assunto que irei conversar com a Mare mais tarde =)

E como vocês conhecem o especial,TODOS os especiais tem que ter uma entrevista para dar aquele gostinho de que quero mais =D


1)-Quando você criou o livro você já quis que fosse independente ou chegou a procurar uma editora?
Quis que fosse independente. Eu sou orgulhosa e editores gostam de mexer no livro rs, eu não to preparada pra isso ainda. Mas planejo procurar uma editora para as continuações, se rolar, eu acredito que consequentemente Chantilly também acabará numa editora.


2)-Você sempre quis ser uma autora ou veio pelo acaso?
Desde criança eu só tenho um grande amor: escrever. Mas eu nunca acreditei que fosse capaz de escrever um livro... Tinha essa mania de endeusar escritores e hoje eu vejo que não é bem assim. Eles são pessoas comuns, assim como eu. Todo mundo tem algo a dizer para o mundo, todo mundo pode escrever um livro. Então, acho que no final, a resposta é: Sim eu sempre quis ser uma autora, mas escrever um livro foi por acaso.


3)-Algum personagem da historia e baseado em alguma pessoa que você conhece? 
Não. Eles são fisicamente baseados em alguns personagens de filme ou atores. Meu protagonista, Leon, ele é tão exótico quanto o Johnny Depp. E a minha protagonista, Anabelle, é tão linda quanto a Nicole Kidman em “Moulin Rouge”, a Satine. Psicologicamente, acho que não são parecidos com ninguém. 


4)-O livro e uma trilogia, certo? Depois dessa trilogia você pretende escrever outro livro? Ou vai dar continuidade a trilogia?
Eu escrevo um monte de coisa de uma vez só. O segundo livro da trilogia já foi idealizado e já está sendo escrito, mas isso não quer dizer que eu não pensei além. Eu tenho um projeto de literatura fantástica, mas ainda não me sinto madura para pôr no papel, pois seria a construção de um universo alternativo. E tenho outro que eu comecei há dois dias... Eu queria poder dizer sobre o que se trata, mas eu não sei ainda hauhauaha Tem três páginas e muito café nelas. Acho que vai ser um drama. Ah, é, e a personagem se chama Natalie! É tudo o que eu sei dizer.


5)-Você já esta escrevendo o livro 2 da trilogia ? Pode nos contar um pouco sobre ele?
Sim, já comecei a escrever. O título do segundo livro é Copenhague porque se passa na cidade de Copenhague. Neste livro o acontecimento chave é a tecnologia parar. Eles terão que investigar isso e descobrirão que teve a ver com o caso de Chantilly. E neste livro tem uma surpresa para os leitores :x só isso que eu posso dizer!


6)-E a inspiração para o livro? De onde saiu?
Da falta do que fazer nas férias. Uahuahauha Sério! Eu não tinha o que fazer, então resolvi escrever e fui divulgando num site. Não é que deu ibope? Então continuei. Agora estamos aqui. :D 


7)-Como você se descreveria?
PerguntinhaLinton (Morro dos ventos uivantes), uma boa dose de Sofia Amundsen (O mundo de Sofia), de vez em quando, Lucy van Pelt (Peanuts) e o tempo todo Liesel Meminger (A menina que roubava livros). Nas horas vagas, sou Alice (in wonderland). É isso o que me descreve. Mas talvez, a pergunta devesse ser: “Quem você quer ser?” e a resposta seria igualmente confusa, mas eu acredito que devemos nos tornar as pessoas que gostaríamos de ser. :)  


8)-Na sua família todos gostaram da ideia de ser escritora ou eles não acreditaram muito nisso? (porque muitas famílias acham que ser escritora não da em nada) 
Se gostaram ou não é outro departamento uahuahaa mas meus pais me apoiaram, me apóiam e acho que vão me apoiar pra sempre. Eu sou extremamente grata a isso. Apoio é fundamental, já que o futuro é incerto e todos nós sabemos que escritor no Brasil é quase canoa furada =x Não dá pra viver disso, mas todo mundo deveria ser escritor também.


9)-Obrigada nena,quer mandar um Beijo para os leitores do meu Blog ?
Ahhhn, beijo é íntimo! Mando abraços =P! E meu obrigada especial para todo mundo que me cede espaço e lê o que eu tenho a dizer. Nenhuma palavra será boa o suficiente pra dizer o quanto eu sou grata :D


Então ta ai pessoal espero que tenham gostado do post especial,em breve tem resenha e ate mesmo promoção

Beijos
Duda

17 Comentários:

Mare Soares disse...

Eba eba eba! :D

Rodrigo disse...

Não citou a principal inspiração dela, no caso, eu. Rodrigo Cobb, como sou conhecido. Mas gostei da entrevista, uhahuaa
Serei um dos primeiros compradores do livro! :)

mary_rio_ro disse...

Adoro essa escritora desde que que a conheço, e sei que ela tem uma personalidade fortíssima e uma mente brilhante. To doida pra comprar o livro e ir ao lançamento, quero meu livro autografado! ( e sei q vai valer fortunas em breve rs..)
Beijos a Mare e sucesso em tudo q ela venha a escrever!

Mare Soares disse...

ah, é verdade, rod uahuahauh Então, redigo o que me inspirou. Na verdade, foi o Rodrigo Cobb falando sobre o filme A ORIGEM o tempo INTEIRO pelos últimos 3 meses :D

Mariano de Oliveira disse...

Goste da sinopse parece interessante.
Comprarei o livro.



Só não entendi uma coisa, Por que a Catherine Aragon deixou um diário se ela ainda está viva? Por que os pesquisadores não perguntaram direto a ela?

conversandocomdragoes disse...

Legal a entrevista!!!
Gostaria de ler este livro!!!

Nara disse...

Ahhhh, mas a mare é um docinho mesmo *-*

Muito legal a entrevista! E há, eu já li o livro com exclusividade uahehe! E é ótimo! :D

Juh Oliveto disse...

ADOREI a entrevista com a Mare... AMO essa capa do livro dela. Sério mesmo *o*
Muito linda \o/

Fora que adorei a sinopse e quero ler o livro logo! :X

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

:: JessiQuinha :: disse...

Leon é tão exótico quanto Johnny Depp??? Suficiente para deixar meu interesse às alturas!!!
Huhuhuh
Eu fico super feliz que tenham surgido novos autores, mesmo sendo independentes! Isso tem mostrado que grandes jovens, cheios de criatividade não deixam o medo e o receio tomarem conta e vão com tudo para o mundo literário!
Eu achei a capa bem fofa, apesar de não ter nada a ver com o Chantilly que a gente costuma "comer"
E nem sabia que tinha uma cidade chamada Chantilly... ah, não me culpe, eu nunca fui pra França!
Huahuahauhauhauha

Sucesso pra Mare!!
xoxo

Gabi Graciosa disse...

Esse livro também tá no meu skoob! Eu amei a sinopse e estou louca para ler! :D
Adorei a entrevista também, super fofa ela!

Beijos,
Gabi - Está Inspirada

NCrastt Fontaine ;* disse...

Mariano de Oliveira, sua pergunta pode ser respondida no primeiro capitulo que esta disponivel no site do livro (http://www.livrochantilly.com.br/), aí voce vai entender porque a Cath [ui] deixou um diario ^^

NCrastt Fontaine ;* disse...

Sobre a entrevista, awm, muito legal... Eu adorei! [Duda é minha inspiração pra entrevistadora, kkk] A Mare é uma floor *-* muito simpatica. Adorei o seu jeito de se descrever kkkk

Mariano de Oliveira disse...

NCrastt Fontaine ;*, Eu não quero ler o primeiro capitulo, se não ficarei com vontade e não sei quando poderei comprar. T_T

Mariano de Oliveira disse...

Não resisti e acabei lendo. Muito foda e não sou fã de livros brasileiros. A autora está de parabéns.
Ahh tinha esquecido, gostei da entrevista também, parabéns à Maria Eduarda pela entrevista que ela fez com a @marezinha

Maria Eduarda Wimmer disse...

Own !!!
Thanks a todos pelo carinho !
Mariano : nunca me chame de maria eduarda (nada contra mais nao gosto muito,prefiro Duda PARA TODAS AS PESSOAS DO MUNDO,e muito raro alguem me chamar de Maria Eduarda ja faz uns quatro anos que nao me chamam de Maria Eduarda O_O)

Mariano de Oliveira disse...

Desculpa, Duda, não sabia disso.

Maria Eduarda Wimmer disse...

hahahah xD sem essa
So prefiro mesmo xD
aaaaaaaaaa super recomendo,acho que vou fazer promo desse livro aqui no Blog !
fique ligado em =D

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke