Resenha - 120 horas by Luis Eduardo Matta

Nome do livro : 120 HORAS
Autor : Luis Eduardo Matta
Paginas : 437
Editora : Planeta


Sinopse :
Ambientado em cenários tão diversos quanto o mundo glamouroso da alta-costura e os bastidores do tráfico internacional de armas, '120 horas' é o relato de uma conspiração diabólica que arrasta homens e mulheres comuns para um labirinto de situações insólitas e nebulosas. '120 Horas' é ambientado no Oriente Médio, em 1998. Intriga internacional, drama, amor, poder, traição e mistério estão na base deste arrepiante thriller de ação e suspense. Aurélio Marcondes Amorim, um cientista brasileiro de alto escalão, é friamente assassinado depois de anos trabalhando no obscuro programa nuclear da Síria. Seu desaparecimento é uma etapa fundamental para a consolidação de uma meta; dotar a Síria da bomba de hidrogênio, a mais poderosa e mortífera arma jamais concebida pelo homem. Na esteira da morte de Aurélio, algumas coisas começam a acontecer. No Rio de Janeiro, seu irmão, Horácio, aflito com o seu súbito silêncio, toma a decisão dramática de deixar o Brasil para localizá-lo a qualquer custo. Auxiliado pelo grande amigo Gabriel Karam, ele se lança numa busca frenética, que trará revelações inquietantes. Em Beirute, Randa Nohra, uma badalada estilista da alta sociedade libanesa, vê sua vida sofrer uma reviravolta, depois que o marido Fauzi, colega de Aurélio no programa nuclear, desaparece sem dar explicações. E quando um helicóptero é seqüestrado e uma carta misteriosa contendo um poema macabro anuncia um monumental ataque radioativo em plena Semana Santa católica, uma sucessão de crimes e acontecimentos perturbadores é deflagrada e tem início uma corrida desesperada contra o tempo, cujas conseqüências são imprevisíveis. 


Minha analise :

Hum,como falar desse livro sem spoiler ? bom vou tentar !!
O livro e uma delicia de ler,ele não seria o meu genero favorito mas mesmo assim eu amei a historia,o livro se passa em diversos países Brasil, Itália, Líbano etc... 
Eu achei o livro meio confuso no inicio mais depois eu comecei a entender mais para o meio e no final se encaixou TUDINHO,como eu amei esse livro,eu amaria falar para vocês o final mais ai não teria graça !!
O mais delicioso dessa historia e poder viajar para todos os lugares com os personagens.
Adorei a narrativa do livro vários mistérios aos poucos sendo desvendados,o autor sabe mesmo escrever e estou esperando para os próximos livros do autor,a escrita e bem elaborada e bem interessante,para mim ele foi e um escritor que se destaca bastante.
Quando eu vi esse livro pela primeira vez na livraria fiquei folheando o livro e sabia que eu ia gostar de ler,não sabia que o autor era brasileiro,ai pesquisei o livro e descobri que era brasileiro,e OBRIGADA Luís por me fornecer o exemplar desse maravilhoso livro para resenha para vocês !
Se eu recomendo ÓBVIO e se comprar e ler quero saber sua opniao !
Beijos Duda !!

11 Comentários:

Kate disse...

Legal, o livro parece ser emocionante!!!


http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

Fabíola Borges disse...

Aah, já estava de olho nesse livro. Parece ser muito legal mesmo :D Quando eu ler conto a você o que achei! hehe

iluj disse...

a historia parece ser bem interesante... gosto d historias assim...parabéns pela resenha..=)

EricaMarts disse...

Gostei da sinopse.
Adoro livros assim.
E e não conhecia esse.
Valeu pela dica.


Bye

KaahCullen_ disse...

adorei
deve ser mt bom
esssa capa é linda neh
bjoks

:: JessiQuinha :: disse...

Oi Duda!!
Não sei, pela sinopse eu não me interesse muito pelo livro!
1998, Oriente Médio, sei lá hehehhe!

Enfim, mas nem todo livro é o que parece né? Às vezes podem parecer ruim mas são ótimos e vice - versa!!
Que bom que gostou da leitura!!!

Bom final de semana!
xoxo

Bru disse...

Parece ser bem legal. Não está no topo da minha lista dos livros que eu pretendo ler mas quem sabe eu não acabo lendo rs

Alinne Nunes disse...

Nossa Duda, você me deixou doida para ler o livro com essa resenha. Adoro livros cheios de mistérios. Esse eu quero muito. Será que não dá pra rolar promo???

Bjs!!!

http://amolivrospontocom.blogspot.com.br

Mariano de Oliveira disse...

Gostei da história, mais um livro pra minha lista de livros que irei ler.

Maria Clara Bruno disse...

Fiquei com vontade de ler o livro.

Mil beijos.
@mariaclarabruno
www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

Juh Oliveto disse...

Confesso que fiquei curiosa pra ler o livro x]
Você falou TÃO empolgada, hahahaha.
Podia ter uma promoção, né? :P

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke