Resenha : Cabeça de Vento

Nome : Cabeça de Vento
Autor : Meg Cabot
Editora : Galera Record
Numero de Páginas : 319

Sinopse : Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Minha Resenha :

Ai meu deus por onde começar ?
Eu realmente fiquei surpriendida com o livro,eu antes de começar a ler esse livro,eu estava lendo outro livro da Meg ''Tamanho 42 não é gorda'' e ainda não terminei,assim que eu ganhei o Cabeça de vento,eu parei de ler os livros que eu estava lendo e comecei imediatamente,eu vi esse livro na livraria,não li sinopse,nem nada,foi amor a primeira vista.

Li o livro de 319 paginas em um dia. Sim,e fiquei com aquele gostinho quero mais,porque eu simplesmente AMEIIIIIIIII o livro AMEI.

Emerson Watts,apesar do nome,é uma garota,não muito diferente de (pelo menos) a maioria dos adolescentes,na verdade praticamente igual a mim.
Divertida,quieta,não muito fã de moda,simples,e não popular na escola.

''Foi quando eu percebi: Robert Stark me deixou falando sozinha! Ele simplesmente se afastou de mim,como se eu não fosse nada! Como se eu nem estivesse...Lá! Como se eu fosse apenas....apenas...
Uma modelo cabeça de vento.''
Ela tem um melhor amigo Christopher,que é o melhor amigo dela desde muito tempo,eles são praticamente inseparaveis,jogam jogos de computador juntos,são como irmãos,mas Em é apaixonada por ele,e ele nem percebe isso.

Em um certo dia,Frida,a irmã caçula de Emerson,que é uma morta-viva,como Christopher e Emerson,quer ir a uma sesão de autografos de um cantor famoso Gabriel Luna,apesar de Frida ter 14 anos,a mãe ainda a acha muito pequena para ir sozinha,então pede para Em. levar ela.

''-Como você sabe disso,Em? - Frida exigiu saber . -Achei que nunca lesse revistas para adolescentes. Pensei que você só lesse a porcaria da Electric Gaming Monthly ou qualquer coisa assim.
Suspirei
-É,mas quando eu ja terminei de lê-la e a sua CosmoGirl! é a única coisa disponível,que escolha eu tenho?
-Manhê! - Reclamou Frida''

O lançamento sera de uma  loja de livros,DVDS,CDs,Eletronicos,coisas que Em,não é  muito chegaada (tirando os livros),o lugar é construindo no lugar que tinha uma barraquinha de frutas,a única que tem frutas comestiveis,ja que,o supermecado que tem perto da casa dela é completamente podre,e o supermecado que tem comida boa,é caro e é longe da casa dela,então tinha que optar na barraquinha,e todos os moradores do bairro tambem iam lá,quando descobriram que ia abrir essa loja no lugar que a barraca que tem comida boa fica,os moradores enlouquecem e no evento de inauguração,uma turma vai para lá para ''brincar'' com o pessoal da loja,apartir dai,quando Em,Frida,e Christopher estão lá,Frida vê a famosissima modelo e a cara da Stark,o que faz ela ir correndo para pedir um autografo,dai como os extintos das irmãs são como de gatos,o acidente acontece (não vou dizer como aconteceu),neste acidente,o corpo de Em morre e o Cerebro da glamourassa Nikki (o rosto da stark,a modelo famosa) morre no mesmo tempo,como a Stark não quer que sua modelo morra,faz uma operaçao,colocando o Cerebro de Em,no corpo de Nikki (avanço na medicina livral,rsrs) imagine uma garota tão simples,virar uma super modelo de um dia para o outro?

No hospital depois da cirurgia,não tem como não rir da Em\Nikki percebendo diferenças nela,como por exemplo a voz,as mudanças de apetite entre outras coisas,o que ela não sabe,é que ja não pode ser mais a garota que ela sempre foi,imagine só,ela se mete em cada uma a Em\Nikki.

Sem poder ter seu corpo antigo e normal de volta,Em\Nikki,vai ter que se acostumar a viver como uma super modelo que ela nunca nem gostou.

Pode até parecer facil ser uma super modelo,mas Em descobre que não é facil como ela imaginava,terá que aprender a andar de salto alto,se vestir como uma super modelo,cuidar da pele,cabelo e corpo,além de ter que ficar parada na frente de uma camêra,praticamente pelada,em uma posiçao nada confortavel !

Apesar de os contos da Meg para mim serem que nem uma montanha russa,sobe,desce,sobe,desce. Essa subiu MUITO,e eu amo todos os dons que ela tem !!
De criar os protagonistas,os personagens secundarios etc..

Putz falando em personagens eu não posso esquecer da Lulu a melhor amiga doida e companheira de apartamento de Nikki ,NÃO tem como não morrer de rir,quando ela acha que o que aconteceu com Em\Nikki foi uma transferencia espiritual como no filme ''Sexta feira muito louca''.

Adorei o livro,e estou louca para a continuação que já tem nos USA,GALERA RECORD vai rápido em !

Beijos pessoal,tomem coragem para ler essa resenha e comentar em !
Uahushauhs
Beijos & Abraços
Duda

8 Comentários:

KaahCullen_ disse...

adorei a resenha
quero mt ler esse livro

Kate disse...

Quero ler mas ainda naum deu...

Passa lá:
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Alinne Nunes disse...

Nunca li um livro de Meg Cabot! So o que ela escreveu com um pseudonimo Aprendendo a Seduzir.
Acho q agora vou ler!

Bjs!!!

http://amolivrospontocom.blogspot.com/

@AMOLIVROS

Jeh Asato disse...

Ah que bacana!!
Vi outras resenhas deste livro que ficam naquele meio termo sabe?? Hehehe
Mas parece muito legal!
Eu li "Ela foi até o fim" e me apaixonei! Disseram que Cabeça de vento segue o estilo de narrativa mais adulta e tal...
Enfim, espero poder lê-lo em breve!!

Beijos Duda!!
xoxo

Andressa Bernardes disse...

Gostei *-*
Coitada da guria tem um nome extremamente estranho, jurei que era homem quando li a sinopse, mas enfim sua resenha me deu vontade de ler o livro, é quase um 'se eu fosse você' , com um personagem . A Em é quase o Frankstein , iaoshoai brincadeira.
Muito boa a resenha *-*. Nem tão boa assim ok? Porque agora eu quero ler o livro ¬.¬ e é tudo culpa sua *revolts*.
Bjss

Juh Oliveto disse...

Essa é uma das minhas séries favoritas da Meg, no mesmo dia que terminei de ler o primeiro já encomendei o segundo... Devorei todos e tenho em hardcover, LINDOS!
Vale MUITO a pena *_________*

MEG É DIVA! *-*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Eu também estou doida pra ler, mas ainda vai demorar um pouco.

Beijo pra vc, Duda!

Carolina disse...

A única coisa ruim desse livro é ter que esperar pela continuação haha Mas da Meg eu não esperava nada menos. Li há um tempinho e to desesperada pela continuação. A estória também me surpreendeu, achei bem diferente, mas ao mesmo tempo com aquele toque de Meg Cabot.

xx

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke