Resenha : Poderosa 1


Nome : Poderosa 1
Autor : Sérgio Klein
Editora : Fundamento
Numero de paginas : 185 
Sinopse : O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.
 
Minha Resenha :
 Joana Dalva é uma garota que passa por todos os tipos de problemas,os pais se separando,um irmão pirralho,a avó de cama,mas essa garota tem uma coisa em especial ,apenas com algumas palavras ela pode mudar tudo ao seu redor.
Ela sendo fã de Joana d'arc fez um trabalho da escola de historia,falando sobre a historia dessa mulher condenada no passado como bruxa.
Joana Dalva fez o trabalho,mas fez uma historia de ficção para a continuidade da historia de Joana D'arc,mas depois de ler o trabalho para a turma recebeu broncas por inventar a historia,mas no dia seguinte no Jornal Nacional,uma noticia quase impossível de ser verdade,o que muda o mundo de Joana Dalva,tendo o mundo em suas mãos ela pode mudar tudo que ela não goste.

Eu achei o livro,huum deixa eu pensar,o livro tem um foco,mas o livro é chato,ele algumas horas tem uma subida,mas depois despenca muito,não sei se é porque eu não to no clima desse tipo de literatura,mas SE eu comprar o Poderosa 2 eu vou ver se melhora,se não,vou parar no 1 mesmo =/

Sabe,não to dizendo que o livro é ruim,porque não é,apenas meio chatinho,mas essa é a minha opnião,talvez você goste,ou não.
A resenha ficou meio pequena,exatamente por eu não ter muito o que falar do livro.

Beijos & Abraços 
Da
Dudá. s2
 
_______________________________________________________________________________
Avisos :
-No post anterior que a Débora fez,ela avisou que eu estou desativada,pos mesmo depois de postar essa resenha,eu continuo mesmo desativada,tentarei no dia 24 entrar para desejar a todos um feliz natal.
Se não der,vou desejar agora !!
FELIZ NATAL
FELICIDADES!!

13 Comentários:

KaahCullen_ disse...

Adorei a resenha
*------*
Feliiiz Nataaaaaaaaal *-*
bjo

Thais Priscilla disse...

Sempre quis ler Poderosa. Adorei a resenha e feliz Natal e feliz Ano novo *-*

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Duda!

É ruim quando a gente pega um livro achando que vai ser super e acaba se decepcionando, né?
Já que tem sequência, vou te contar o que eu faço.
Quando leio um livro que não gosto muito e ele é o primeiro de uma série, depois eu procuro os seguintes em PDF e leio nesse formato primeiro. Se eu gosto do livro, eu compro, pra continuar a coleção. Se não, nem compro mais... rs
Faça isso! ;)

Beijos!

Kate disse...

A resenha ficou ótima mas o livro naum tem mto haver comigo...

Passa lá:
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

paros28 disse...

É um livro que não tem nada haver comigo, mas adorei a resenha, deu até vontade de adquirir, até por achar as capas dos livros bem legais.

Beijos

Jacqueline disse...

Adorei a resenha. Eu gostei bastante do livro quando eu o li, mas acho que se eu fosse ler ele agora eu não gostaria tanto dele como eu gostei a alguns anos atrás.

Juh Oliveto disse...

Senti falta de você explicar porque achou o livro chato, ruim etc.
Seria importante você fundamentar sua opinião.
Mas tudo bem. :)

Já vi muitos elogios ao livro e, apesar de ser muito infanto pra mim, tenho curiosidade de dar uma lidinha xD

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Jeh Asato disse...

Humm, eu confesso que acho esse livro mais infanto juvenil e não faz meu estilo. Pelo menos à primeira vista, posso estar enganada e gostar muito de Poderosa!
*-*
Mas por enquanto, como tenho alguns (vários) livros pra ler, vou deixar para uma outra ocasião!
Hihihihih

Beijos e um ótimo Natal pra você Duda!!
xoxo

Alinne Nunes disse...

Oi Duda!

Achei a história interessante e acho q vou arriscar conhecer a história de Joana Dalva.

Bjs e volta logo!!!

http://amolivrospontocom.blogspot.com/

@amolivros

Naiare Crastt disse...

Senti falta de você explicar porque achou o livro chato, ruim etc. [2]

É Duda, senti falta de você ~soltando os cachorros~ hahaha. Voce sabe, falando tudo o que voce pensa. Porque ai é uma versao resumida do que voce pensa né? hahaha

Sdds amiga.
Beijao.
http://loucasporleitura.blogspot.com/

Renatinha Araújo disse...

Olááááá!!!
Estou passando para conhecer o seu blog e desejar um Feliz Ano Novo!

Tudo de bom!
Sucesso!

Estou te seguindo! ;)

Beijos,
Renatinha Araújo.
www.glamourfeminino.blogspot.com

Larissa Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Larissa Medeiros disse...

Pena que você não gostou do livro. Apesar dele ser mais infanto-juvenil eu adorei.

Quando vc vai me enviar A Hospedeira? Estou esperando.


bjos

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke