Resenha : Cabeça de Vento

Nome : Cabeça de Vento
Autor : Meg Cabot
Editora : Galera Record
Numero de Páginas : 319

Sinopse : Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Minha Resenha :

Ai meu deus por onde começar ?
Eu realmente fiquei surpriendida com o livro,eu antes de começar a ler esse livro,eu estava lendo outro livro da Meg ''Tamanho 42 não é gorda'' e ainda não terminei,assim que eu ganhei o Cabeça de vento,eu parei de ler os livros que eu estava lendo e comecei imediatamente,eu vi esse livro na livraria,não li sinopse,nem nada,foi amor a primeira vista.

Li o livro de 319 paginas em um dia. Sim,e fiquei com aquele gostinho quero mais,porque eu simplesmente AMEIIIIIIIII o livro AMEI.

Emerson Watts,apesar do nome,é uma garota,não muito diferente de (pelo menos) a maioria dos adolescentes,na verdade praticamente igual a mim.
Divertida,quieta,não muito fã de moda,simples,e não popular na escola.

''Foi quando eu percebi: Robert Stark me deixou falando sozinha! Ele simplesmente se afastou de mim,como se eu não fosse nada! Como se eu nem estivesse...Lá! Como se eu fosse apenas....apenas...
Uma modelo cabeça de vento.''
Ela tem um melhor amigo Christopher,que é o melhor amigo dela desde muito tempo,eles são praticamente inseparaveis,jogam jogos de computador juntos,são como irmãos,mas Em é apaixonada por ele,e ele nem percebe isso.

Em um certo dia,Frida,a irmã caçula de Emerson,que é uma morta-viva,como Christopher e Emerson,quer ir a uma sesão de autografos de um cantor famoso Gabriel Luna,apesar de Frida ter 14 anos,a mãe ainda a acha muito pequena para ir sozinha,então pede para Em. levar ela.

''-Como você sabe disso,Em? - Frida exigiu saber . -Achei que nunca lesse revistas para adolescentes. Pensei que você só lesse a porcaria da Electric Gaming Monthly ou qualquer coisa assim.
Suspirei
-É,mas quando eu ja terminei de lê-la e a sua CosmoGirl! é a única coisa disponível,que escolha eu tenho?
-Manhê! - Reclamou Frida''

O lançamento sera de uma  loja de livros,DVDS,CDs,Eletronicos,coisas que Em,não é  muito chegaada (tirando os livros),o lugar é construindo no lugar que tinha uma barraquinha de frutas,a única que tem frutas comestiveis,ja que,o supermecado que tem perto da casa dela é completamente podre,e o supermecado que tem comida boa,é caro e é longe da casa dela,então tinha que optar na barraquinha,e todos os moradores do bairro tambem iam lá,quando descobriram que ia abrir essa loja no lugar que a barraca que tem comida boa fica,os moradores enlouquecem e no evento de inauguração,uma turma vai para lá para ''brincar'' com o pessoal da loja,apartir dai,quando Em,Frida,e Christopher estão lá,Frida vê a famosissima modelo e a cara da Stark,o que faz ela ir correndo para pedir um autografo,dai como os extintos das irmãs são como de gatos,o acidente acontece (não vou dizer como aconteceu),neste acidente,o corpo de Em morre e o Cerebro da glamourassa Nikki (o rosto da stark,a modelo famosa) morre no mesmo tempo,como a Stark não quer que sua modelo morra,faz uma operaçao,colocando o Cerebro de Em,no corpo de Nikki (avanço na medicina livral,rsrs) imagine uma garota tão simples,virar uma super modelo de um dia para o outro?

No hospital depois da cirurgia,não tem como não rir da Em\Nikki percebendo diferenças nela,como por exemplo a voz,as mudanças de apetite entre outras coisas,o que ela não sabe,é que ja não pode ser mais a garota que ela sempre foi,imagine só,ela se mete em cada uma a Em\Nikki.

Sem poder ter seu corpo antigo e normal de volta,Em\Nikki,vai ter que se acostumar a viver como uma super modelo que ela nunca nem gostou.

Pode até parecer facil ser uma super modelo,mas Em descobre que não é facil como ela imaginava,terá que aprender a andar de salto alto,se vestir como uma super modelo,cuidar da pele,cabelo e corpo,além de ter que ficar parada na frente de uma camêra,praticamente pelada,em uma posiçao nada confortavel !

Apesar de os contos da Meg para mim serem que nem uma montanha russa,sobe,desce,sobe,desce. Essa subiu MUITO,e eu amo todos os dons que ela tem !!
De criar os protagonistas,os personagens secundarios etc..

Putz falando em personagens eu não posso esquecer da Lulu a melhor amiga doida e companheira de apartamento de Nikki ,NÃO tem como não morrer de rir,quando ela acha que o que aconteceu com Em\Nikki foi uma transferencia espiritual como no filme ''Sexta feira muito louca''.

Adorei o livro,e estou louca para a continuação que já tem nos USA,GALERA RECORD vai rápido em !

Beijos pessoal,tomem coragem para ler essa resenha e comentar em !
Uahushauhs
Beijos & Abraços
Duda

Resenha : Poderosa 1


Nome : Poderosa 1
Autor : Sérgio Klein
Editora : Fundamento
Numero de paginas : 185 
Sinopse : O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.
 
Minha Resenha :
 Joana Dalva é uma garota que passa por todos os tipos de problemas,os pais se separando,um irmão pirralho,a avó de cama,mas essa garota tem uma coisa em especial ,apenas com algumas palavras ela pode mudar tudo ao seu redor.
Ela sendo fã de Joana d'arc fez um trabalho da escola de historia,falando sobre a historia dessa mulher condenada no passado como bruxa.
Joana Dalva fez o trabalho,mas fez uma historia de ficção para a continuidade da historia de Joana D'arc,mas depois de ler o trabalho para a turma recebeu broncas por inventar a historia,mas no dia seguinte no Jornal Nacional,uma noticia quase impossível de ser verdade,o que muda o mundo de Joana Dalva,tendo o mundo em suas mãos ela pode mudar tudo que ela não goste.

Eu achei o livro,huum deixa eu pensar,o livro tem um foco,mas o livro é chato,ele algumas horas tem uma subida,mas depois despenca muito,não sei se é porque eu não to no clima desse tipo de literatura,mas SE eu comprar o Poderosa 2 eu vou ver se melhora,se não,vou parar no 1 mesmo =/

Sabe,não to dizendo que o livro é ruim,porque não é,apenas meio chatinho,mas essa é a minha opnião,talvez você goste,ou não.
A resenha ficou meio pequena,exatamente por eu não ter muito o que falar do livro.

Beijos & Abraços 
Da
Dudá. s2
 
_______________________________________________________________________________
Avisos :
-No post anterior que a Débora fez,ela avisou que eu estou desativada,pos mesmo depois de postar essa resenha,eu continuo mesmo desativada,tentarei no dia 24 entrar para desejar a todos um feliz natal.
Se não der,vou desejar agora !!
FELIZ NATAL
FELICIDADES!!

explicações

Olá pessoal,Bom,quem está postando não é a Duda,é a Débora,amiga dela.Ela me pediu para fazer esse post para explicar para vocês,porque ela está sem postar.

Os computadores da casa dela quebraram,então fica dificil de postar. Ela pede desculpas,então espero que vocês entendam ;D

Ela deseja à vocês um Feliz Natal,Feliz Ano Novo.

E ela pediu para dizer,que em breve estará voltando.

Beijos.

Fomos Taggeados - Brincadeira de tag

Oi pessoas bonitas que leram isso e acharam o maior clichê do mundo \o/
Tudo bem? estou muito feliz por estar fazendo essa brincadeira que a Vivianne do Recanto da chefa criou,o GHOB (Girl Hooked on Books) foi indicado por blogueiras e leitoras. Obrigada Taty, ThaysJessica Asato, Livia e Jacqueline por me taggearem e me apresentarem a essa brincadeira.Muito bom ser lembrada.


10 coisas sobre mim :
-Sou uma leitora compulsiva,não consigo ficar longe de um livro por mais de dois dias,nem que seja ler um folheto,legenda,placa,cartaz enfim.
-Eu sempre tento manter minhas unhas grandes mas quando vejo elas estão roídas ou quebradas.
-Minha memoria e pouca,sempre me esqueço de tudo de comer de sair de ver um programa de TV,fazer dever,datas comemorativas,se bobiar esqueço meu nome e meu aniversário.
-Sempre choro,sou maluca quando vejo tem uma lagrima saindo do meu olho.
-Amo animais,tem vezes que eu prefiro eles do que humanos,duvido que um dia eles saiam na rua colocando fogo em automóveis.
-Tenho pena de comer qualquer tipo de carne,tenho pena de comer peixe.
-Amo jogar basquete e cantar mesmo sendo horrível em cantar,sou otima em jogar basquete.
-As três coisas que melhoram meu humor e minha melhor amiga,musica e um livro.
-As vezes sou exagerada.eu sinto vergonha de tudo,quando se menos espera eu viro um tomate.
-Tenho mais amigos verdadeiros online do que offline (adoro voces Jessica e Debora,NCrastt,entre outras blogueiras e leitoras)

6 manias minhas/esquisitices :
  -Eu falo comigo mesma,sempre narro minha vida que nem uma autora,minha vida e muito engraçada então sempre eu dou foras pela mente ou começo a falar coisas bizarras.
-Eu sempre balanço as pernas,coisa de família,eu balanço a perna em tudo em qualquer lugar,enquanto estou escrevendo isso estou balançando as pernas.
-Eu durmo com meu ursinho Bruno,eu tenho ele já faz MUITO tempo.
-Vejo espíritos (coisa de família) sempre vejo se tiver algum por perto,vejo ou ouso,acho ruim as vezes,mas com o tempo me acostumei,mas ainda tenho medo quando vejo um vulto.
-Abro a geladeira mesmo sabendo que não tem nada,fico parada la esperando aparecer algo e fico decepcionada quando espero e vejo que não vai aparecer nada.
-Cobrar a Jessica asato de alguma coisa. (pode ser de qualque coisa,mas eu cobro)

11 coisas que me irritam :
-Tristeza
-Briga.
-Mentira.
-Fazer dever de casa.
-Ser ignorada.
-Calor
-Escola
-Pessoas metidas e que tentam ser populares e fingem ser quem nao sao.
-Me fazer de idiota ou pensar que sou burra,posso ate parecer boba ou inocente,mas eu nao sou,mexe so para ver.
-Minha mae me forcar a deixar o cabelo crescer e quando eu falo que vou cortar ela briga comigo e diz que nao. afinal o cabelo e meu ou dela,e ela me corta e diz que ainda e dela,ai tenho que ficar usando ele preso ou com coque.
-As pessoas falarem que amam uma pessoa famosa,um amor platonico,eu nao amo nenhuma pessoa famosa,gosto da musica,acho bonito,sou fã,SÓ,eu não sou obcecada.qual a diferença entre uma pessoa que esta ao seu lado e uma pessoa que esta longe de você e ela nem sabe que você existe? como uma grande amiga minha diz ''apenas um amor platónico,você gosta enquanto esta longe,quando você conhece essa pessoa descobre que era só o impossível que era legal,quando você a conhece,a magia e a graça ACABA''

5 coisas que eu adoro :
-Meus livros
-Meu amigos e minha família.
-Meu Blog.
-Assistir TV,ver filme com pipoca em baixo das cobertas com o ar condicionado ligado e melhor ainda se minha melhor amiga estiver junto.
-Viajar,principalmente para o exterior,adoro quando viajo ou para disney ou para qualquer outro pais.

5 Hobbes :
-Ler e escrever.
-Sair com a minha amiga ou com a minha mãe.
-Dormir
-Ser sempre eu mesma.
-Ficar no computador.

5 coisas que ninguém sabe sobre mim :
Mesmo minha Best friend saber,a não ser ela ninguém mais sabe,
-Querer ler mentes,adoraria saber o que as pessoas pensam.
-Poder parar o tempo,ai quem dera poder parar o tempo,e me livrar de um problema ou fazer uma brincadeira com a professora para poder me vingar do ano todo de sofrimento que ela me deu.
-Não gosto de ir ao banheiro sozinha,isso não e bem uma coisa que ninguém sabe sobre mim.
-Eu fiz uma capsola do tempo quando tinha 7 anos para quando eu tiver 20 eu abrir e poder  me lembrar do que eu pensava quando menor e se eu tiver fazendo uma coisa errada tipo beber,fumar,trair etc.. lembrar de como eu pensava quando menor e parar,entre outras coisas ...
-Não tenho medo de morrer,penso que quando uma pessoa tem medo quer dizer que ela se prendeu demais com as coisas que ela tem hoje em dia.

Tem mais coisas só que não lembro agora..

Meu maior sonho :
-Meu livro ficar famoso,fundar um lugar onde posso recolher animais da rua e cuidar deles,fundar um lugar para as pessoas idosas,e ter poder de ler mentes e parar o tempo.

Meu maior medo :
Ir ao banheiro sozinha,sempre peco para alguém ir comigo (só vou sozinha em casa)
e como a Babi Dewet falou : andar sozinha,tenho medo das pessoas e das maldades delas

 As coisas mais importantes para mim :
-Minha familia
-Meus amigos
-Meus livros
-Meus animais.
-Meu celular
-Deus
-Minha cama.
-Meu cérebro.
-Minhas roupas.
-Os momentos felizes da minha vida
-E meu Blog.

Agora indico para 3 pessoas:
Jessica Asato do Liege
Para a Naiare Crastt do Loucas por Leitura
Para a Débora do Give Poison

Resenha - Chantilly


Oi pessoal vim com outra resenha de um livro perfeito s2

Chantilly e um livro que conta a historia de uma cidadezinha na Franca,chamada Chantilly (sim existe),em torno de 2020 uma doença se espalhou por toda a cidade, a doença apagava as lembranças das pessoas e as matavam.

Catherine e uma garota que foi afetada por essa ''doenca'' e foi a única sobrevivente, ela escreve um diário onde conta,tudo o que acontece nesse ano,para no futuro descobrirem ou tentarem descobrir o que aconteceu. 10 anos depois um cientista-historiador lê suas palavras e vai em busca de respostas.

O livro e uma delicia de ler e uma delicia de pensar (chantilly,sorry por esse comentário tosco,mas tive que fazer),e um drama bem projetado da mais nova autora nacional. Alem de você em todas as partes do livro querer ler MUITO mais rápido para chegar logo ao final. Eu dei minhas hipóteses o livro inteiro. E eu li o livro em 2 horas.
A historia e uma historia original,não tem nada igual ou parecido com essa historia. 

Esperamos que o livro cheguem as livrarias,com a editora parentese,ela disse que talvez chegue,CRUZANDO OS DEDOS.

Uma frase no final do livro falou uma coisa que você se pergunta o livro todo. 

Se eu gostei da historia? Sim gostei.
Se eu quero ler a continuação? Sim,eu quero
Se eu quero mandar um beijo para a autora mais linda do mundo (mare)? Sim,eu quero.
Se eu acho que esse livro vai fazer um grande sucesso? Sim,vai tenho certeza
Se você vai comprar ? Se você tiver bom gosto,vai comprar sim.

Obrigada Mare por me fornecer essa delicia de livro e obrigada Mare por que ira fazer uma continuação.

Leiam,amem o livro,diga que vale a pena ler esse livro. ausha e depois venham aqui dar a opniao de vocês.

Beijao pessoal.

PS : eu conheci a Mare no evento de lançamento de Chantilly U_U 
Fiz entrevista e tudo mais, e tirei FOTOS.

Beijos e ate a proxima !

Eu toda feliz por estar com o meu livro Chantilly e com a autora diva !!
Mare autografando o livro de um fã


SE QUISER COMPRAR O LIVRO,COMPRE DIRETAMENTE PELO SITE,E VEM AUTOGRAFADO.
http://www.livrochantilly.com.br/

Resenha : Estrela Píer - Kamila Denlescki

Oi pessoal,vim aqui fazer a resenha de um livro que eu li em 1 dia,sim eu sei que e MUITO rápido,mas quando comecei não consegui parar !

Tìtulo: Estrela Píer
Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!



Minha resenha :

Ok falar desse livro sem spoiler e mais complicado do que parece.
Eu simplesmente viciei,não larguei o livro nem para piscar,eu simplesmente achei incrível pois mistura os meu géneros de livros FAVORITOS o livro tem suspense,ação,romance,aventura,briga,e ate ciências.

O livro e super bem narrado,Kamila traz para agente a historia de uma garota adoradora de livros (amei essa parte) e um astro famoso conhecido mundialmente,uma historia misteriosa que envolve uma vida glamourosa com ciência.

Richard e o cara que TODAS mulheres querem,cozinha bem,fala VÁRIOS idiomas,e podemos dar umas boas gargalhadas com ele,alem de ser alto,musculoso,famoso,rico ENFIM o homem perfeito,mas como todos dizem NINGUÉM E PERFEITO (dai quem leu a historia vai entender)

Umas resenhas que eu andei lendo foi que acharam que o problema que Lúcia não falava bem inglês e do nada falava que nem profissional e eu digo ''caraca VOCÊ LEU A HISTORIA?'' 
você realmente leu ? porque la diz como isso aconteceu ! O_O 

Acho o gráfico da capa muito perfeito,se você der uma passada na capa sem olhar vai achar uma coisa normal,sem nada de mais,mas ai que se engana,eu também não tinha reparado no casal dentro do coração.acho que a novo século caprichou,a Kamila arrasou na escrita e na historia.

Aparece um concurso de uma revista,que o premio e ter um encontro com o grande ator Richard Clevehouse,ela não participa,mas sua avo acha que ela pode ganhar e inscreve ela sem ela saber,e ela ganha.No inicio eu achei que iria ser um romance FÁCIL FÁCIL,mas depois que eu leio a historia vejo que não e bem assim,e no jantar deles ele fala que eles precisam fugir,ai eu voltei atrás na historia reli e falei que rasgaram uma folha,ai eu continuei lendo e entendi TUDO.

Historia super recomendada,se você se interessa por esse tipo de historia,sim recomendo.
e uma historia para ler a qualquer hora,mas vou logo avisando,você se prende na historia e não consegue largar ate terminar então se você tiver sem tempo para engolir ler a historia,não leia ate ter tempo.

Beijos,ate a próxima resenha !

Promoção : GP + GHOB


Oi leitores,sim adoro fazer Promoções e principalmente quando fazemos entre amigos.
E como vocês sabem eu e a Débora somos GRANDE amigas e adoramos fazer vocês felizes,e nossa amizade veio trazer a felicidade de vocês.
O GHOB e o GP veio fazer uma promoção de final de ano,de marcadores e livretos. (sabemos que vocês amam)


Regras :
- Ser seguidor público dos blogs : Give Poison e Girl Hooked Books
-Preencher o seguinte formulário
-Deixar um comentário nos dois blogs dizendo : “Eu amo marcadores e quero participar nessa promoção feita pela amizade de vocês”
-Residir no Brasil ou ter endereço de entrega aqui


Agora,essas chances abaixos são as CHANCES EXTRAS,ou seja,não é obrigatório usá-las.
-Seguir @BlogGivePoison e @BlogHookedBooks no twitter
-Twittar a seguinte mensagem : “Eu participo da promoção entre a @bloggivepoison e a @bloghookedbooks que vão dar marcadores http://migre.me/2EDUm
-Você pode twittar sem intervalos
-A cada divulgação preencha o formulário novamente


Observações :

-A promoção vai do dia 02/12 até 07/01/11
-Irá ter primeiro e segundo lugar
- AQUI você pode ver a divisão dos premios

 
Design by: Caroline Gehrke