Resenha : "Fazendo meu Filme - A estréia de Fani" de Paula Pimenta

Nome : Fazendo meu Filme : A estréia de Fani
Autor : Paula Pimenta
Editora : Gutenberg
Número de Páginas : 336

Sinopse : Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades


Minha Resenha :
Fazendo meu Filme eu terminei de ler a bastante tempo,apesar de eu já ter lido todos os 3 livros,vou apenas,hoje,fazer a resenha do livro 1.

O livro conta a historia de Fani ou Estefania,uma garota simples,gentil,engraçada (MUITO MESMO) e fascinada por filmes,e não posso esquecer,a protagonista mais perceverante que eu ja conheci (ou melhor,ja li)

O livro comeca com uma lista de filmes que ela gosta,e que adora,50% dos filmes eu ja vi,e eu amo,outros 50% ou eu conhecia e apenas gostava,ou não conheci,e depois de ver a lista conheci.
Sério,desde a primeira página do livro,eu me identificava com a Fani,e cada página que eu virava eu me identificava mais,as palhaçadas,as palavras ditas,as dificuldades,tudo fazia com que eu gostasse mais e mais do livro.

Antes de começar a falar mais da estréia de Fani,quero falar que este é o livro que abriu meus olhos para os Chick-Lits nacionais,

Estefania (um nome que ela odeia,mas eu acho lindo) é uma adolescente brasileira normal (e se você fosse de BH,poderia ser sua amiga ou companheira de estudos)(se ela não fosse um personagem,é CLARO) timida,engraçada,conservadora,que tem poucos amigos,mas são amigos verdadeiros.(pelo menos,do jeito que a autora descreve eles... ENFIM)  Gabi,a melhor amiga que uma adolescente pode ter (posso admitir uma coisa? A Gabi me lembra minha melhor amiga Lívia...) e o Leo o melhor amigo dela,e talvez melhor namorado (posso admitir uma outra coisa? o Leo me lembra,bem...ninguém ¬¬)

Leo está completamente apaixonado por Fani,e a cega da Fani não percebe (do que eu to reclamando em? se tem algum garoto que gosta de mim..não sei se já existiu um,mas se existiu,pos bem,eu não fiquei sabendo..Acho muita sacanagem,se um garoto gosta da gente ele não vem na nossa cara e fala,depois dizem que eles são fortes e corajosos,que nada,eles tem é medo de levar um NÃO grande e claro na cara...ENFIM,VOLTANDO AO QUE INTERESSA) Leo é simplesmente COMPLETAMENTE apaixonado por Fani,viveu mandando mensagens em CDs e outros tipos de meios,mas nada da Fani se tocar,ela tava iludida com o amor platonico que ela tem com o Marquinhos,o professor de Biologia.
Leo resolve,deixar essa paixão pela Fani de lado e vai a procura de uma namorada,e não é que o garoto encontra,mas,com a garota mais indesejavel na vida de Fani,Vanessa uma metida,metida a sabe tudo,metida a rica,metida a tudo mais indesejavel nesse mundo (sabe os livros americanos,a patricinha,lider de torcida?) Fani,com uma pequena ajuda de Gabi (pequena ? uhxuushauhsausha MUITA,praticamente Gabi jogou isso na cara da Fani) percebeu as jogadas de Leo para cima dela e pelo que parece ela comecou a gostar dele.

E para melhorar a vida complicada de Fani,a mãe dela inventa de Fani fazer um teste para intercambio na inglaterra,além de ter que lidar  com a vida complicada,terá que decidir se vai e perder Leo,ou ficar e se arrepender para o resto da vida.

PUTZ,oia eu fazendo spoiler =(

Sim recomendadissimossimossimo.
E em breve vai ter as resenhas de FMF 2 e 3 (já terminei de ler)

Bom é isso então,beijoss & Abraços
Duda

Você ainda está aqui ?
Já acabou,vá embora !
(Curtindo a vida adoidado)

10 Comentários:

Jacqueline disse...

Awn *-* Estou doida para ler essa série, sempre vejo elogios mas ainda nao tive a oportunidade de ler. Tomara que agora em 2011 eu consiga. Adorei sua resenha, ela me deixou mais curiosa ainda.

Jeh Asato disse...

Tsc tsc tsc jogou um baita spoiler hein Duda!
HUahuahauhauhauha
Brincadeira!

Eu ainda não tive a oportunidade de ler os FMF mas parecem maravilhosos! Pelo menos até onde li (resenhas) todas falam muito bem do livro!

Parabéns!!

E sucesso para a Paula!
xoxo

Kate disse...

Ahhh vou receber este livro em breve!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Silvia Garcia disse...

Mal vejo a hora de ler esse livro! Estou só esperando alguém me dar de presente! HAUIAIAUHAUA'

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Duda!

Eu estou DOIDA pra ler esse livro!
Mas ainda não pude. =/
Quero muitoooooooo!


Beijocas!
Tem promoção lá no blog, prassa lá!

The Pink Blouse disse...

Já ouvi falar muito bem desse livro e quero muito ler. Adorei sua resenha.

www.thepinkblouse.blogspot.com

Juh** disse...

Estou maluca por esse livro!
So vejo resenhas ótimas!!!
A sua ficou super legal!!
beijos
Livros e blablabla

llazy disse...

Amo essa coleção, adorei demais a história da Fani e já to ansiosa pelo 4.
Adorei sua resenha!
Beijos

EricaMarts disse...

Eu amo este livro.
Tive a sorte de ganhar num sorteio de FMF 1 autografado pela Paula Pimenta.
E no dia 31/12/2010 eu ganhei FMF 2 num concurso cultural!!! \o/
Falta agora ganhar o FMF 3!!!

Também me identifiquei com a Fani,adorei a narrativa, a capa, a anta do Leo que não se declara...!!!

Estou esperando ansiosa chegar meu FMF 2!!!

Bye

KaahCullen_ disse...

quero mt ler esse livro

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke