Resenha : Gone - Desaparecer

Nome : Gone - Desaparecer
Editora : Novo Século 
Serie : Wake
Numero de Paginas : 198
Autora : Lisa McMann

Sinopse : No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…

Minha Resenha :

Um minuto de silencio para o ultimo livro da melhor trilogia do mundo...

Eu comprei Gone sem pensar duas vezes,eu vi na livraria e comprei.
Eu li o livro super rápido e terminei hoje dia 23/01/2011 . 

Eu como T.O.D.O.S sabem que eu amo a serie Wake,eu amo mais do que qualquer leitor da serie gosta.

ATENÇÃO : Como é o terceiro livro da serie OBVIAMENTE vai ter spoiler.

Janie esta bem com o seu futuro,ou acha que esta,ela não quer ser uma cega e aleijada (quem quer ser?
Ela pensa que esta bem,mas odeia ver Cabel afundando e tendo medo do que o futuro o espera,os sonhos de Cabel estão acabando com a felicidade de Janie.
A mãe de Janie para mim sempre foi uma inútil,mas em Gone a coisa muda.
Janie continua sofrendo,ate que,um homem aparece na sua vida,um homem que possivelmente seja seu pai,dai tudo que Janie esperava para o futuro dela,muda...

O que eu mais gosto da serie é que,a partir dos três livros,conhecemos um pouco do que vai acontecer com Janie,conhecemos mais sobre o que é um apanhador de sonhos.

Janie resolve desaparecer,se isolar,se viver livre de sonhos das pessoas,mas com isso,Janie descobre uma novidade nunca conhecida por um apanhador de sonho,será que não tem escapatória de ser um apanhador de sonhos ? Se isolar e lidar com os problemas,ou ajudar os outros e ficar cega e aleijada ?

Eu nunca reclamei de alguma coisa desta serie,mas vou reclamar,o livro se passa muito rápido,você não percebe a historia passando,a autora vai escrevendo sobre tudo muito rápido,ela não da um tempo para agente digerir o que se passa.
Mas mesmo assim,a historia não deixa de ser deliciosa e super gostosa de se ler.

O livro é bom,mas o livro não é que nem Fade,ele não tem muito romance,ele tem mais descobertas,e duvidas. 
O bom que nenhum dos três livros tem o mesmo bla bla bla,muda a direcao da historia,então você não sabe o que te espera no próximo livro.

Janie com a ajuda do caderno verde sabe o que o futuro a aguarda,mas será que sabe completamente ??

Descobrimos mais sobre a família de Janie,conhecemos mais sobre a mãe de Janie,conhecemos sobre o pai,sobre a relação amorosa dos dois,e o que fez ele se separarem,também vemos personagens distantes voltarem,Carrie a melhor e única amiga de Janie,ela volta para a historia. 

Eu realmente queria fazer uma resenha maior e mais cheia para Gone,porque sendo o ultimo livro da melhor serie que eu já li,eu realmente queria dedicar mais espaço para ele aqui,mas eu não sei direito o que colocar sem soltar um tufo de spoiler,e alias eu já soltei bastante spoiler,como eu já li o livro eu não tenho um noção do que posso ou não posso colocar na resenha,uma coisa que para mim não é spoiler para vocês pode ser,então eu AMEI Gone e queria mesmo que a serie nunca chegasse ao fim.

Como em todas as resenhas eu coloco um clip que tem tudo a ver com a historia eu coloco a musica da Miley Cyrus - The Climb,que é uma musica linda que mostra todas as dificuldades que Janie passa e tenta superar.


Veja a resenha de Wake e Fade.

Beijos
Duda

14 Comentários:

Gabby disse...

Ainda não li nenhum dos livros dessa trilogia mas pelo jeito vale muito a pena!!
Fiquei muito curiosa..
Adorei a resenha, parabéns, você escreve muito bem!!!
Bjss..

@annielus disse...

Eu ainda não li a série...Mas me soa extremamente interessante. Me chamou atenção vc dizer que a série não ser torna cansativa, ao ponto que modifica o rumo e prende a atenção do leitor.
Achei isso extraordinário em qualquer série de livro. É necessário manter o leitor atento e interessado..isso transforma uma boa sequencia em algo memorável não só para os fãs mas para os leitores ocasionais também.

Maria Eduarda Wimmer disse...

Annie : Pois é,o melhor de uma serie de livros é manter o leitor atento e nas sequencia mudar o rumo,nao ser mesma a coisa,isso é uma das razoes de eu admirar essa trilogia !!

Gabby : Obrigada. Super recomendo a trilogia,voce iria amar.

Jeh Asato disse...

Humm, estou louca pra ler Fade e poder finalmente ler Gone!!

Não consigo ver a Miley como Janie, sei lá.... :x


Beijos!
xoxo

Naiare Crastt disse...

Você aí já no ultimo livro e eu ainda não comecei nem o primeiro DD: dkpdokaspdoka!!

Não consigo ver a Miley como Janie, sei lá.... :x [2] ou como qualquer outra personagem kkkk maileca u-u enfim...

Como ama tanto essa trilogia, vou te mandar uns marcadores de Wake que tenho *-* ♥ viiu?

Mคriคnค Cคmurçค disse...

Eu estou muito anciosa para ler os livro dessa série!
Já entraram na listinha para comprar no mes de fevereiro!
Adorei a resenha

Bjos ;**

Mari Camurça

Maria Eduarda Wimmer disse...

Jeh Asato & Nai : Eu tambem nao vejo a Miley como Janie,mas acho que a musica que ela fez "The Climb" tem um pouco a ver com o que Janie passa.Obrigada por comentar !

Mariana : Super recomedado !! Obrigada por comentar e ler a resenha.Beijo.

Nah : Ownt s2 obrigada flor,mas nao precisa (se quiser pode mandar) hehehe x

Thais Priscilla disse...

Quero mt ler.. mas ainda nem li Fade :X

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Ta na minha proxima compra *-* hehe Quero muito saber como termina esta história !!

It's the climb (8)

Jacqueline disse...

Confesso que não li a resenha. Eu estou tão desesperada já para ler Gone, que eu acho se eu ler a resenha vai piorar a minha vontade. Eu amei Wake e Fade, espero que Gone tão bom quanto os outros dois.

Hangover at 16 (contato) disse...

Eu não gostei muito da série Wake não... Como você disse, Gone passou rápido demais, e por ser o último livro da trilogia, deveria ter um toque especial, que te envolvesse mais, sei lá direito como explicar, mas ficou faltando algo... Por exemplo o fim, eu não gostei. E eu admito que acabei chorando, mas com a relação dela com o pai, não dela com o Cabel, pela situação de que ela vai ter que se afastar e tal.
Enfim, Fade continua sendo meu preferido entre os três, pois foi o que teve mais emoção e ação
Aliaaas, já que você gosta tanto, já viu o site da autora? Se voce nao viu, vê la. Eu levei um baita susto, haha. Mas ca entre nós, e desculpa a palavra.. é muuito fooda *---*

xx carol

Maria Clara Bruno disse...

EU PRECISO LER ESSE LIVRO! Todo mundo tá falando tão bem do último livro que minha vontade de continuar a série foi de 0% para 100%. Parabéns pela resenha!

Mil beijos!
@mariaclarabruno
www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

Neny disse...

Eu também adoro essa serie, mas fiquei bem decepcionada(revoltada) com o último livro. Que final foi aquele???Serio.
Eu não esperava que terminasse tudo felizes para sempre, mas ficou 'vamos deixar rolar e ver o que acontece' mas isso ja era os outros dois livros vivendo um dia de cada, então não precisava de um livro pra isso, eu acho que as estorias sobre o passado dela poderia ter sido encaixada nos primeiros.
É fiquei bemmm triste com o final, so o Cabel que é um lindo sempre, beijos.

Leeh disse...

Heeey, tem selinho pra você lá no bloog *-*

xxx

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke