Resenha: Sábado Sem Noção by Luisa Plaja.

Hoje trago a vocês mais uma resenha de mais um livro, Sábado Sem Noção da Luisa Plaja.



Sábado Sem Noção - Luisa Plaja
Sinopse:
Bethany e Carlota, duas amigas inseparáveis. Bethany é do tipo certinha. Ao conhecer Carlota descobre que a vida pode ser muito mais divertida. Carlota é do tipo rebelde. Ao conhecer Bethany descobre a utilidade de ter uma amiga ajuizada. Ambas são fanzérrimas da revista Teen Spice, cujos conselhos nem sempre devem ser levados ao pé da letra… Juntas, Bethany e Carlota vivem uma AVENTURA RADICAL , um passeio alucinante pelas delícias e perigos de uma cidade como Londres. Contado de dois pontos de vista diferentes, este SÁBADO SEM NOÇÃO envolve passeios de limusine, beijos, muitas encrencas e a descoberta do valor da amizade e da capacidade de perdoar.

Sábado Sem Noção é um livro que aborda uma mensagem. Amizade.
O livro fala sobre Bethany e Carlota duas garotas de 16 anos que são totalmente diferentes, Bethany é do estilo mais certinha e comportada que segue as regras, e Carlota já é a garota mais extrovertida, liberal, imprevisivel, e despreucupada. As duas se completam, e Carlota leva Bethany para um Excursão sem Noção, elas viajam para Londres para comprir desafios de uma revista, a Teen Spice.

O Principal objetivo dessa viagem sem noção é destrair Bethany para faze-la esquecer o namorado Declan, que a está evitando, e faze-la esquecer do GCSE, mas Carlota tem seus interesses nessa viagem além de "fazer Bethany perceber que ela pode ter um namorado melhor". Carlota leva ao pé da letra o que a Teen Spice fala, e com o tempo ela aprende que nem sempre a revista está certa.
Como é possivel que em apenas em um dia, 2 garotas possam fazer coisas que ninguém em 60 anos conseguiria?

Eu gostei muito do livro da história em si, no inico foi bem dificil me acostumar com a narrativa, pois é bem diferente do que eu estou acostumada a ler, mas depois de um tempo eu acabei me acostumando e me divertindo com a história. O livro é contado de dois pontos de vistas diferentes, o de Bethany e de Carlota.

O livro trás conflitos que muitos adolescentes passam, vão passar, ou passaram,  sinceramente não acho que o livro vai ser do tipo que vai marcar muito quem leu, o livro é interessante e dá para descontrair lendo ele.

Eu adorei a abordagem da autora, amizade, conflitos, perdão.

Porque temos que aprender a perdoar quem amamos, porque todos cometemos erros, por pior que ele seja, e Bets vai ter que aprender isso durante o livro.
"Ok, eu amo a Teen Spice! de paixão, é minha revista favorita e fonte de infinita sabedoria e tal, mas... esse medidor de estresse foi uma perda de tempo!
Tipo, alô, estresse? O que é isso? Não vale a pena ficar se estressando por nada! Nunca! É só lidar com a coisa! É fácil." -Carlota (Página 25)
Enfim, eu gostei muito do livro e vale de 5, 4.
Se você quiser um tempo de toda aquelas histórias de vampiros, lobisomens e afins, eu recomendo esse livro, deu para limpar a mente durante 460 páginas.


É isso por hoje, espero que tenham gostado da resenha, e não se esqueçam de comentar.


Duda xoxo

6 Comentários:

Dyana Colares disse...

Gostei bastante da história desse livro. Gosto muito desses que falam sobre amizade e são mais facinhos de ler e que não possuem coisas sobrenaturais hauiheiuheiuhae :)
Ótima resenha!

beijos!

Thais Priscilla disse...

O novo lay ficou lindão.
Não tenho muito interesse em ler esse livro :/

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Caroline disse...

Haha, gostei, não é um livro que eu diria: Poxa! Tenho que comprar!
Mas se alguma blog sortear eu participo da promoção com certeza! (sente a indireta Duda).
Adorei sua resenha também, Gigante e eu li tá?! kk.
Beijos, beijos.
http://serietrinita.blogspot.com/

Lilo disse...

Oieee
Vou fazer minhas as palavras da Carol: "gostei, não é um livro que eu diria: Poxa! Tenho que comprar!"
Se eu ganhar ou alguém me emprestar certamente eu leria com o maior prazer. A resenha ficou ótima, mas é que estou na vibe de livros um pouco mais pesados hehehe
Valeu a dica.
Bjos e sucesso
Lilo
Redenção

Hangover at 16 (contato) disse...

Gostei da resenha, de fato com certeza é ótimo ter uma amiga ajuizada, e outra rebelde, haha

xx carol

Thais Priscilla disse...

Oi Duda, te mandei um email. Mega importante. Me responde por favor :)

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke