Resenha: Jogos Vorazes by Suzanne Collins


Jogos Vorazes by Suzanne Collins

Tudo começa em Panem (antiga America do Norte)
Panem é dividida em 12 distritos, cada um com suas funções, e cada um tem sua classe diferente, os Jogos Vorazes foi criado pela Capital, para mostrar seu poder e sua liderança sobre os destritos, como um aviso num letreiro "Eu tenho a força, se vocês tentarem fazer algo contra nós, vocês serão destruidos" e foi isso que aconteceu com o Destrito 13.
Jogos Vorazes conta a história de Katniss, um moradora do destrito 12, um dos mais pobres e repugnados de toda a Panem, a situação critica de sua vida, a falta de alimentação, ela aprende ao longo do tempo e com seu pai, a caçar, arrumar alimentos, e a sobreviver.
Mas após a morte brusca de seu pai, a sua mãe em estado de choque, e sem ninguém para estabelecer sua familia, uma garota de 11 anos, se vê obrigada a cuidar de sua irmã Prim e sua mãe.
Mas os anos passaram e os Jogos Vorazes nunca acabam, está na hora da colheita, e está na hora de ver quem vai ser os dois tributos (Um homem e uma mulher, de 12 a 18 anos) que vão lutar nos Jogos Vorazes.
O nome da garota é anunciado, e o mundo de Katniss caí, não era ela, antes fosse.
Primrose Everdaen.

Vamos nos colocar no lugar de Katniss... se sua irmã inocente de apenas 12 anos, fosse sorteada a lutar em um lugar onde sobrevive quem tem o sangue frio, qual seria sua primeira reação? Katniss não podia deixar acontecer, então ela se oferece, antes ela que sua irmã certo?
Mas a sorte não está do lado de Katniss.
Assim que o nome do tributo masculino é sorteado, ela se vê frente a frente com o(meu)Peeta o garoto que salvou sua vida a muitos anos atrás, ela tem uma divida com ele.
Ela não poderia mata-lo.
Mas afinal, eram 24 tributos, quais seriam as chances de ela ter que se ver cara a cara com Peeta na arena?
Mas era apenas 1 vencedor.

Jogos Vorazes é o livro mais emocionante e cativante que eu já li, ele te prende desde a primeira página até o último ponto.
Você se apega com os personagens, e vive a história deles, como se fosse você ali, você cria um laço com os protagonistas -Katniss e Peeta- e a cada página que se passa você se sente agoniada querendo saber o que vai acontecer.
As vezes você quer bater em Peeta. As vezes você reclama com Katniss por ela ser burra até certo ponto. Você se lamenta por alguns personagens. Você vive em um conflito eterno com algum deles.
Jogos Vorazes é maravilhoso, tem seus defeitos, mas nada que vá atrapalhar sua leitura ou seus conflitos.
A narração de Suzanne é muito boa, é uma coisa gostosa de se ler, no inicio foi um pouco confuso, mas depois ficou bem natural.

Recomendo muito Jogos Vorazes, eu ainda estou eu meio que choque-pós-livro, o que é bem raro de acontecer, estou bem ansiosa para começar a ler Em Chamas.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar.

Beijos
Duda

6 Comentários:

Thais Priscilla disse...

Um dos melhores livros que li esse ano *-*

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Camila disse...

Muito boa a resenha! Agora estou com muitaa vontade de ler!
Bjs,
http://livrosparanuncaseremesquecidos.blogspot.com

Lilo disse...

Já me falaram que esse livro é maravilhoso. Só não comprei pq achei muito caro quando fui comprar. Mas estou louca pra pegar emprestado. Muito boa a resenha. Um feliz Ano Novo viu! Cheio de sucesso e coisas boas.
Bjos
Lilo
Redenção

Hangover at 16 (contato) disse...

Jogos Vorazes é bom, mas seria melhor se a Katniss não fosse tão sem sentimentos ):

xx carol

Pri :) disse...

Jogos Vorazes foi sem duvida umd os melhores livros de 2011 e estou mto ansiosa pelo filme, acho impossivel ler esse livro e ficar indiferente a histoira de Katniss e Peeta ...adorei a resneha, bjnhs Pri

PRI E OS LIVROS

Caroline disse...

Me dá! Oh Deus, eu quero, necessito, eu vou morrer por esse livro, sério, pelo amor de Deus gente, é perfeito, eu acho, não li, mas pelas resenhas... Agora me diz, como eu sobrevivi até agora sem ele hein? E o filme, OMG vai sair o filme, desespero total!
Ai Madu, te amo pela resenha e te odeio por ter lido e eu não, ok?
kk
Beijos
Serie Trinita

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke