Resenha: Sábado Sem Noção by Luisa Plaja.

Hoje trago a vocês mais uma resenha de mais um livro, Sábado Sem Noção da Luisa Plaja.



Sábado Sem Noção - Luisa Plaja
Sinopse:
Bethany e Carlota, duas amigas inseparáveis. Bethany é do tipo certinha. Ao conhecer Carlota descobre que a vida pode ser muito mais divertida. Carlota é do tipo rebelde. Ao conhecer Bethany descobre a utilidade de ter uma amiga ajuizada. Ambas são fanzérrimas da revista Teen Spice, cujos conselhos nem sempre devem ser levados ao pé da letra… Juntas, Bethany e Carlota vivem uma AVENTURA RADICAL , um passeio alucinante pelas delícias e perigos de uma cidade como Londres. Contado de dois pontos de vista diferentes, este SÁBADO SEM NOÇÃO envolve passeios de limusine, beijos, muitas encrencas e a descoberta do valor da amizade e da capacidade de perdoar.

Sábado Sem Noção é um livro que aborda uma mensagem. Amizade.
O livro fala sobre Bethany e Carlota duas garotas de 16 anos que são totalmente diferentes, Bethany é do estilo mais certinha e comportada que segue as regras, e Carlota já é a garota mais extrovertida, liberal, imprevisivel, e despreucupada. As duas se completam, e Carlota leva Bethany para um Excursão sem Noção, elas viajam para Londres para comprir desafios de uma revista, a Teen Spice.

O Principal objetivo dessa viagem sem noção é destrair Bethany para faze-la esquecer o namorado Declan, que a está evitando, e faze-la esquecer do GCSE, mas Carlota tem seus interesses nessa viagem além de "fazer Bethany perceber que ela pode ter um namorado melhor". Carlota leva ao pé da letra o que a Teen Spice fala, e com o tempo ela aprende que nem sempre a revista está certa.
Como é possivel que em apenas em um dia, 2 garotas possam fazer coisas que ninguém em 60 anos conseguiria?

Eu gostei muito do livro da história em si, no inico foi bem dificil me acostumar com a narrativa, pois é bem diferente do que eu estou acostumada a ler, mas depois de um tempo eu acabei me acostumando e me divertindo com a história. O livro é contado de dois pontos de vistas diferentes, o de Bethany e de Carlota.

O livro trás conflitos que muitos adolescentes passam, vão passar, ou passaram,  sinceramente não acho que o livro vai ser do tipo que vai marcar muito quem leu, o livro é interessante e dá para descontrair lendo ele.

Eu adorei a abordagem da autora, amizade, conflitos, perdão.

Porque temos que aprender a perdoar quem amamos, porque todos cometemos erros, por pior que ele seja, e Bets vai ter que aprender isso durante o livro.
"Ok, eu amo a Teen Spice! de paixão, é minha revista favorita e fonte de infinita sabedoria e tal, mas... esse medidor de estresse foi uma perda de tempo!
Tipo, alô, estresse? O que é isso? Não vale a pena ficar se estressando por nada! Nunca! É só lidar com a coisa! É fácil." -Carlota (Página 25)
Enfim, eu gostei muito do livro e vale de 5, 4.
Se você quiser um tempo de toda aquelas histórias de vampiros, lobisomens e afins, eu recomendo esse livro, deu para limpar a mente durante 460 páginas.


É isso por hoje, espero que tenham gostado da resenha, e não se esqueçam de comentar.


Duda xoxo

News - Editora Dracaena

Olá pessoal! Como vocês estão? 

Está muito frio onde você está? Aqui no Rio esses dias fez um frio gostoso, mas como uma perfeita Carioca eu me pergunto onde está o maravilhoso calor.

Eu acho que 99,99% de vocês devem conhecer a Editora Dracaena então, se você faz parte dos 1% que não conhece, você precisa conhecer. (Click no link no nome da Editora)

A editora Dracaena está sempre cheia de novidades, e eu com certeza tenho que dividir com vocês, confira algumas das novidades que a Editora Dracaena tem.

O senhor do Amanhã - Vanessa Bosso

Sinopse:

Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados e arquivados.
A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre.
No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita?
Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba.
Descubra quem será o Senhor do Amanhã.


 
Vanessa Bosso - O Imortal

Sinopse:

Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… Alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.      



Yume - Kamile Girão

Sinopse:
Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas idéias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. 

Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros Humanos.



Pri Biletato - Lulital: A Magia Começa

Sinopse:
Às vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade.

Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe.Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida.

Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada.

“Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou…."



Sentimento Fatal - Janethe Fontes

Sinopse:
Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… Todos os seus conceitos em relação ao amor.

Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade.


Guilherme Macias Bogêa - Destino e Honra: A sétima Porfecia.

Sinopse:

Esta história é ambientada no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos, com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, que os dividiu em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade.


Para saber de mais lançamentos, novidades e promoções acesse dracaena.com.br/site/

É só isso por hoje, o que acharam dos livros? Comente e dê sua opnião sobre a Editora.

Duda XOXO

Extra Extra : Novidades #2


Oi pessoal! Como estão?
Eu estou super animada, porque estamos chegando no fim do ano, fim das preucupações, e mais tempo livre, mas enfim, no fim do ano é quando estamos mais agitados e também quando o mundo literário da um solavanco.

Eu não quero ficar enrolando, enrolando, então vamos as novidades.

Quem ai não conhece a fofa da Iris Figueiredo?
Ela a pouco tempo divulgou a capa do seu primeiro livro, e eu achei super fofa, confiram:

Ainda não tem sinopse oficial, mas no Skoob eles colocaram "Melissa tem uma lista de ex-namorados maior do que gostaria, amigos maravilhosos e uma grande dúvida. "  E apesar de não ser muito já deixa um gostinho de quero mais, o livro está previsto para Dezembro, então já pode ir fazendo sua listinha natalina.

E nós temos lançamentos claro.


A autora Kamile Girão lançou a pouco tempo seu primeiro livro, então podemos comemorar, mais um livro nacional.
Eu achei a capa, sinopse etc... LINDOS.


Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.

E agora, prepare se coração, porque quando eu descobri isso, eu comecei a dar pulinhos pela casa.
O terceiro livro da Sério HUSH HUSH Silence é o mais novo lançamento internacional, antes eu já tinha postado a capa, mas claro vou postar de novo.



Eu amo de paixão essa série, e eu quero que chegue logo aqui no Brasil Silence para eu poder desfrutar do MEU Patch. (Ficou claro que ele é meu né?)


------------ 
Quem lê o Blog sabe que eu amo muito a série da Paula Pimenta FMF, e no dia 15 a série completou 7 anos e a Paula nos presenteou com um pequeno trecho de FMF4
@PaulaPim: Ainda me lembro da primeira vez em que te vi e, hoje, sei que te amei desde o princípio." - Frase de FMF4 - em homenagem aos 7 anos de FMF!
Eu estou super ansiosa, e quero ler urgentemente, mas como ainda não foi lançado e não tem previsão, esperamos de dedos cruzados.


TOP COMENTÁRISTAS.

Eu adoro interangir com meus leitores, então apartir de hoje que este post entrar no ar, vai começar a rodar o TOP COMENTÁRISTA, as regras são básicas.

#Ser seguidor deste Blog pelo GFC.
#Comentar apenas 1 vez por post.
#E ter endereço de entrego no Brasil.

O premio para começar é um Kit de marcadores sortidos.
O contador estará na barra lateral, e você tem que ser justo, não vale trapacear.


O Top comentáristas vai de hoje dia 18/10 até o mês que vem dia 18/11, começando a contar por este post.

Mudanças

Como vocês perceberam o Girls está de cara nova!
O Layout foi feito por uma grande amiga Naiare, o Blog estava desorganizado ainda está um pouco, mas com calma a gente vai arrumando né? ;D

Nova Coluna

O Girls não é um Blog profissional, é mais um Blog pessoal, que eu falo sobre coisas que eu gosto e que talvez meus leitores possam se identificar, e interargir.
Eu tenho muitas paixões além de livros, que é filmes e eu já falo sobre isso aqui, mas agora eu quero começar a falar sobre Música, a coluna ainda está sendo programada, mas em breve vocês vão saber melhor como vai funcionar.

Por hoje é só pessoal, até.

Duda XOXO

Lançamentos + Resultado da Promoção Bienal do Livro.

Oi pessoal, como vocês estão?
Eu vim deixar vocês a par das novidades, estamos no mês de Outubro, e claro sempre tem aqueles lançamentos maravilhosos que esgotam nosso dinheiro.




À procura da felicidade
Editora: Novo Conceito
Autor: Chris Gardner

Quando fez 20 anos, Chris Gardner tinha acabado de sair da Marinha e tinha planos de seguir carreira em Medicina. Considerado um prodígio em pesquisa científica, surpreendeu a todos, inclusive a si mesmo, quando mudou de ideia e escolheu uma carreira na área de finanças. Após encontrar uma posição inicial modesta em uma firma de prestígio, Chirs Gardner se viu envolvido em uma rede de circunstâncias que o levaram a viver nas ruas junto com o filho pequeno, que ainda engatinhava. Em vez de se renderem ao desespero, pai e filho passaram quase um ano morando em abrigos, albergues, enfrentando filas para conseguir um prato de sopa e até mesmo dormindo em banheiros de estações de metrô antes de, finalmente, ocorrer a transição do banheiro para a sala da diretoria. Hoje, Chris Gardner é o CEO da Gardner Rich & Company, milionária firma de corretagem com escritórios em Nova York, Chicago e São Francisco.

Julieta Imortal
Editora: Novo Conceito
Autor: Stacey Jay

A mais trágica história de amor já conhecida... Julieta Capuleta não se suicidou. Ela foi assassinada pela pessoa que ela mais confiava, seu novo marido, Romeu Montecchio, um sacrifício feito para garantir sua própria imortalidade. Mas o que Romeu não esperava era que seria concedido a imortalidade para Julieta, também, e que ela se transformaria numa agente dos Embaixadores da Luz. Por 700 anos, ela enfrentou Romeu pelas almas de verdadeiros amantes, lutando para preservar o amor romântico e as vidas de pessoas inocentes. Até o dia em que ela conhece alguém que é proibida de amar e Romeu, oh Romeu, fará tudo a seu alcance para destruir esse amor.

Um amor fora de Hora
Editora: Lua de Papel
Autor: Katarina Mazetti

Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.







Beijada por um anjo 4
Editora: Novo Conceito
Autor: Elizabeth Chandler

“Você me disse que eu tinha de seguir adiante. Disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar... ...Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Eu preciso de você.” — Ivy Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. Depois disso, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas, então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Em meio ao percurso para outra dimensão e tomando consciência da vida que deixou para trás Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo aquilo em que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la

---------------------/-------------\-----------------------.

Resultado da Promoção Bienal do Livro.

E aqui vamos nós, a promoção foi muito bem e no total 122 participações, infelizmente não irei poder dar o premio para todos, é a vida né?

Agora sem enrolar, vamos ao ganhador...


E o vinte três é....


Por favor mande seu e-mail com endereço, até o dia 20/10 caso não o seja feito, irei sortear novamente os brindes.

Só isso por hoje pessoal.

Duda xoxo

PS: POR FAVOR LEIA ISSO ATÉ O FIM.
A PÁGINA DE AFILIADOS ESTÁ DANDO PROBLEMAS, ERRINHOS BÁSICOS.
EU VOU CONCERTAR ISSO, MAS COMO O BLOG VAI PASSAR POR ALGUMAS MUDANÇAS, EM BREVE VAI ESTAR TUDO DIREITO OK? 

Especial : Trinita by Caroline Gehrke Machado

Oi leitores do Girl Hooked on Books, como vocês sabem eu adoro conhecer novos talentos brasileiros, adoro ajudar, apoias futuros escritores, ou pessoas que estão querendo publicar seu livro por uma editora ou até mesmo idependente.


Eu conheci uma jovem escritora, e firmamos parceria, então como a obra dela é recente, e ainda não foi publicada, vim apresenta-la a todos vocês.


Enfim.. Vamos ao nosso especial.


Me chamo Caroline, nasci em Blumenau, Santa Catarina, tenho 14 anos e sou apaixonada por música (rock alternativo), séries (True Blood, The Vampire Diaries) , animes (Death Note, Vampire Knight) e livros! O primeiro livro que eu li realmente e que me incentivou a ler mais foi: Marley e Eu, sempre gostei de escrever e ler, mas foi a partir do ano passado (2010) que isso se tornou um dos meus hobbies favoritos. 3 coisas que não podem faltar no meu quarto: Livros, computador e televisão. 3 curiosidades sobre mim: Sou ariana, amo mexer no photoshop e toco violão. 3 filmes que eu amo: Amor e Inocência, Um amor para Recordar e Titanic. 3 possíveis carreiras a seguir: Designer gráfico, Relações públicas e letras.



E se você soubesse o que vai acontecer no próximo segundo? Se pudesse prever o dia da sua morte? Você mudaria sua forma de agir? Tentaria ao menos modificar o seu destino? Mas e se sua obrigação fosse somente assistir e nada do que você fizesse fosse capaz de mudar o inevitável? Você teria forças pra viver enquanto via cada um ao seu redor partir?Cristal está longe de ser uma garota normal, seus poderes, sua maldição. Uma coisa com a qual ela tem problemas para lidar desde criança, mas que a está assustando cada vez mais, está saindo do controle. E como pôr de volta um trem nos trilhos quando ele está a toda velocidade? É simples, você não põe, você espera que ele colida, você assiste enquanto ele se destrói e depois junta os pedaços e segue em frente.Ela teve de fazer isso, ela achou que estava acabado, jurou que a vida não tinha mais sentido, que o percurso estava terminado, jurou que tinha chegado ao fim do túnel, mas então o trem voltou a andar, mais veloz do que antes, atravessando as paredes, percorrendo um outro caminho, entrando em um outro mundo, um mundo onde ela é obrigada a conviver com a culpa de que em suas veias corre o sangue deles, o sangue das pessoas que mataram todos que ela mais amava.

A Sinopse é arrepiante, eu fiquei arrepiada assim que li, mas logo falei "Eu preciso ler esse livro" concordam?
Agora como sempre, temos que ter a entrevista com a autora, confiram:


GHOB: Oi Carol, primeiro quero agradecer por estar fazendo essa entrevista para o GHOB.
Caroline: Olá Duda, imagina o prazer é todo meu, é uma honra poder fazer essa entrevista e ser parceira do seu blog.

GHOB: De onde saiu a idéia para fazer o livro, o que te fez pensar "Vou escrever um livro"?
Caroline: Putz, essa é dificil, porque não teve um momento especial, não me surgiu aquela luz sabe? Eu já tinha começado a escrever no inicio do ano passado porque eu estava tendo ideias legais antes de dormir e então resolvi passar pro pc, no entanto era uma história sem base nenhuma e então eu parei... foi só pelo meio do ano que eu recomecei a escrever, mudando um pouco aqui e um pouco ali. A ideia original era de uma garota que ia para um clã e se apaixonava por um menino de outro clã... pra vocês verem como mudou a coisa, mas começou aí, minha amiga me ajudou a escrever umas outras partes, ela deu a ideia de que a Cristal deveria ser raptada e etc... e acho que nunca contei pra ela, mas um dos personagens, Otavio, só nasceu graças a ela. kk.

GHOB: Vi que o livro puxa para o lado sobrenatural, esse genero é o que você mais se interessa, ou é mesmo por causa que a história simplesmente surgiu com esse genero?
Caroline: Essa ideia de escrever sobre o sobrenatural surgiu quando isso era modinha eu admito, kk, mas a verdade é que eu sempre gostei desse tema, eu acho que te possibilita uma variedade de coisas que você não consegue quando o livro é sobre uma garota normal, que gosta de um carinha normal e eles tem um drama de vida normal... O sobrenatural te dá uma abertura muito grande para que você crie o que bem entender... então eu acho que o tema do meu livro foi um pouco influencia exterior, um pouco conveniencia e a ideia original já tinha essa pitada mistica também.

GHOB: Você pode nos contar um pouquinho sobre a protagonista Cristal, ela foi inspirada em alguém, ou em você mesma, qual é o estilo dela?
Caroline: Ok, Cristal é uma garota de 17 anos que cresceu com o que ela julga ser sua maldição, taxada de bruxa em sua cidade natal, ela se mudou depois que seu pai morreu... ela é forte e ao mesmo tempo fraca, ela usa uma mascara de garota perfeita para que não seja julgada de novo, Cristal se fechou bastante com todos os acontecimentos da vida dela, mas é uma boa amiga e uma boa namorada, apesar de ser bastante teimosa e explosiva as vezes.
Na verdade, ela era pra ser baseada em mim, e no inicio foi, só que ela acabou se transformando em alguém quase que o meu oposto, acho que a única coisa que nós temos em comum agora é a impulsividade.

GHOB: E o Protagonista? Ou como as pessoas dizem o "mocinho" ele é mais o estilo Patch (Hush Hush) ou Daniel (Fallen)?
Caroline: Meu protagonista é tudo menos mocinho, acho que se fosse pra comparar ele com alguém, seria com Patch, o anjo caído badboy, no entanto  Patch é bem mais fofo que o Alex, Alexander é cruel, possessivo, sarcastico, canalha... e lindo, atencioso, determinado. Em fim, enquanto em Hush Hush Nora é aliviada pelo fato de que, mesmo que tudo aponte pra Patch, ele normalmente não é o culpado ou tem boas desculpas, em Trinita, Alexander costuma ser o responsavel pelas piores coisas que já acontecem na vida de Cristal.

GHOB: O livro é uma série, você imagina a série como uma trilogia? Ou você acha que ela vai mais longe, tipo aqueles livros que no inico é 3, mas depois que você já 6 ou mais? rs.
Caroline: É uma trilogia, já pensei em aumentar ou diminuir, mas tenho fé de que vou conseguir resumir tudo que quero passar em três livros, eu amo os meus personagens e sei que vai ser dificil concluir a história, mas vai ter uma hora que eu vou ter que deixa-los de uma forma ou outra, então não quero que a série fique muito cansativa... Fora que o número 3 faz parte da base da história da Cristal, então nada mais coerente que fazer uma trilogia. ^^

GHOB: Quem mais te apoia? Quem mais te deu opnião, te ajudou a programar tudo?
Caroline: Olha, eu tive muita gente me ajudando nesse caminho, mas acho que posso destacar aqui, uma amiga minha, da Bahia, Caroline Mendes, ela foi a primeira leitora e sem ela o livro não chegaria a onde está, outra foi a Tauane, ela até teve umas participações no livro. Acho que atualmente ela é uma das pessoas que mais me motiva a continuar escrevendo, eu mau acabo de escrever um capitulo e ela já pergunta: Escreveu mais? Em fim, minhas leitoras todas me apoiam, me incentivam, se não fosse elas, talvez eu tivesse parado de escrever a um longo tempo atrás.

GHOB: Você já pensou em desistir do livro? Deixou ele parado?
Caroline: Eu nunca pensei em desistir, mas já abandonei ele por um longo periodo sim, a inspiração não vinha, minha criatividade tava a mil, mas eu abrir o word no documento do livro e tinha bloqueio, eu ficava tamborilando os dedos sobre o teclado por horas e horas e não conseguir escrever, ai fui deixando um pouco de lado, mas recentemente voltei a escrever e lembrei de como isso me faz bem, como me deixa melhor, alivia a sobrecarga de emoções... me proporciona prazer.

GHOB: Tem alguma outra obra sua andamento?
Caroline: Tem o segundo livro se isso vale, kk, estou reescrevendo o primeiro: Suplícios e escrevendo o esboço do segundo: Aflições. Mas fora isso, eu só tenho alguns pequenos textos ou ideias, nada muito concreto.

GHOB: De onde você tira a espiração para escrever o livro? Ele já está pronto ou só está mudando coisas ali e aqui?
Caroline: Muita gente me pergunta isso, algumas pessoas quando leem determinadas partes perguntam: Você está apaixonada?
Mas a coisa só surge, acho que uma grande aliada é a música, quase todos os capitulos do meu livro tem uma música tema que me inspirou. O primeiro livro está em processo de "revisão" digamos assim, eu ainda vou modifica-lo muito, mas ele eu sei onde ele começa, sei o que acontece no meio e sei como termina, o que estou fazendo agora é acrescentando detalhes, arrumando redundancias, colocando mais ganchos na trama...

GHOB: Quais seus generos literários favoritos?
Caroline: Ficção, drama e romance... se for os três juntos então eu apaixono! rsrs

GHOB: Como você também existe muitos jovens escritores, que guardam sua obra para si mesmo, você é um grande exemplo para eles, qual conselho você daria para eles?
Caroline: Meu lema: Não desiste. Você pode passar por muitas criticas, muitos tempos ruins, mas se você gosta de uma coisa, se acredita nela, então tem que correr atrás, tem que fazer de tudo pra mostrar pro mundo o seu potencial, tem de mostrar a todos como determinada coisa pode ser boa. Está cheio de gente pra te criticar lá fora, cabe a você filtrar o que vale a pena considerar e não se deixar abalar, porque os teus sonhos só você tem a capacidade de transformar em realidade.

GHOB: Obrigada pela entrevista Carol, agora é o seu momento para divulgar seus meio de contatos, blog, site oficial do livro..
Caroline: ok, vocês podem falar comigo pelo meu e-mail: carol.cgm@hotmail.com e podem acessar o blog do livro: http://serietrinita.blogspot.com/ tem ainda o meu tumblr pra quem quiser ler pequenos textos avulsos que eu faço ou pra quem quiser acompanhar a minha web novel: http://wordsofpain.tumblr.com/

Bom pessoal, é isso, a Carol é um amor de pessoa, deve ter muito talento -não li o livro dela- e por enquanto ainda é uma autora idependente, como ela disse deem uma passadinho no Blog dela para mais informações da série  http://serietrinita.blogspot.com/  
Lá você tem mais curiosidades, outras entrevistas.

Duda xoxo


Resenha - Paixão by Lauren Kate

Olá pessoal, como vocês estão?
Bem depois de muito tempo sem fazer um resenha eu vim aqui fazer a resenha do livro Paixão da Lauren Kate, eu sinceramente amo a série, apesar de não ter feito resenha nem do primeiro nem do segundo livro aqui no site, mas como o Paixão ainda está fresquinho na minha mente eu vou resenha-lo aqui.


Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.




Atenção: Se você não leu Fallen e Tormenta, não recomendo que leia está resenha que pode lhe trazer Spoiler da série.

Bom, eu como digo eu amo essa série, apesar de no passado a série ter trazido bastante debates, e discussões por não ser tão boa, eu penso totalmente o contrario.
Luce em tormenta aprende muito sobre sombras, sobre quem a persegue, mas ela quer quebrar a maldição que persegue ela e Daniel ao longo de sua vidas, então em Tormenta ela pula em anunciador que são as sombras que a perseguiam, ai vem Paixão.
Luce ao fazer sua escolha está decidida a mudar a história, para ter finalmente um final feliz com Daniel, ah seu amado Daniel, Luce não sabia se o amor que Daniel tinha por ela era verdadeiro ou era só a maldição, e como quebrar essa maldição, como descobrir sobre suas vidas, eram tantas perguntas para Luce, até que aparece Bill um pequeno viajante de anunciadores, que ajuda Luce em suas viajens, a ajuda para se vestir, e a faz descobrir coisas que ela nunca descobriria sozinha, mas é como dizem "Quem não mostra a cara, não mostra o coração."

Só que Luce não está viajando sozinha entre os anunciadores, estão todos a procura dela, Cam,   Shelby e Miles, os Anjos, os Demonios, e Daniel, ninguém perseguiu Luce com tanta persintencia como Daniel a perseguiu, ele estava com medo, com muito medo de Luce mudar o passado, de reescrever a história, ou até mesmo Luce acabar com sua existencia.

Bom, vou acabar dando mais Spoiler, e então a história vai acabar perdendo a graça, recomendo? Super. 
Paixão tem muito a oferecer, e como sempre deixa aquele gostinho de continuação.
Beijos
Duda xoxo

P.S: Estarei atualizando o Blog com as resenhas, o Blog andou muito parado, mas a minha leitura não, vou tentar postar sempre uma nova resenha até parar de acumular.

 
Design by: Caroline Gehrke