Resenha: Jogos Vorazes by Suzanne Collins


Jogos Vorazes by Suzanne Collins

Tudo começa em Panem (antiga America do Norte)
Panem é dividida em 12 distritos, cada um com suas funções, e cada um tem sua classe diferente, os Jogos Vorazes foi criado pela Capital, para mostrar seu poder e sua liderança sobre os destritos, como um aviso num letreiro "Eu tenho a força, se vocês tentarem fazer algo contra nós, vocês serão destruidos" e foi isso que aconteceu com o Destrito 13.
Jogos Vorazes conta a história de Katniss, um moradora do destrito 12, um dos mais pobres e repugnados de toda a Panem, a situação critica de sua vida, a falta de alimentação, ela aprende ao longo do tempo e com seu pai, a caçar, arrumar alimentos, e a sobreviver.
Mas após a morte brusca de seu pai, a sua mãe em estado de choque, e sem ninguém para estabelecer sua familia, uma garota de 11 anos, se vê obrigada a cuidar de sua irmã Prim e sua mãe.
Mas os anos passaram e os Jogos Vorazes nunca acabam, está na hora da colheita, e está na hora de ver quem vai ser os dois tributos (Um homem e uma mulher, de 12 a 18 anos) que vão lutar nos Jogos Vorazes.
O nome da garota é anunciado, e o mundo de Katniss caí, não era ela, antes fosse.
Primrose Everdaen.

Vamos nos colocar no lugar de Katniss... se sua irmã inocente de apenas 12 anos, fosse sorteada a lutar em um lugar onde sobrevive quem tem o sangue frio, qual seria sua primeira reação? Katniss não podia deixar acontecer, então ela se oferece, antes ela que sua irmã certo?
Mas a sorte não está do lado de Katniss.
Assim que o nome do tributo masculino é sorteado, ela se vê frente a frente com o(meu)Peeta o garoto que salvou sua vida a muitos anos atrás, ela tem uma divida com ele.
Ela não poderia mata-lo.
Mas afinal, eram 24 tributos, quais seriam as chances de ela ter que se ver cara a cara com Peeta na arena?
Mas era apenas 1 vencedor.

Jogos Vorazes é o livro mais emocionante e cativante que eu já li, ele te prende desde a primeira página até o último ponto.
Você se apega com os personagens, e vive a história deles, como se fosse você ali, você cria um laço com os protagonistas -Katniss e Peeta- e a cada página que se passa você se sente agoniada querendo saber o que vai acontecer.
As vezes você quer bater em Peeta. As vezes você reclama com Katniss por ela ser burra até certo ponto. Você se lamenta por alguns personagens. Você vive em um conflito eterno com algum deles.
Jogos Vorazes é maravilhoso, tem seus defeitos, mas nada que vá atrapalhar sua leitura ou seus conflitos.
A narração de Suzanne é muito boa, é uma coisa gostosa de se ler, no inicio foi um pouco confuso, mas depois ficou bem natural.

Recomendo muito Jogos Vorazes, eu ainda estou eu meio que choque-pós-livro, o que é bem raro de acontecer, estou bem ansiosa para começar a ler Em Chamas.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar.

Beijos
Duda

Resenha: Sendo Nikki by Meg Cabot

Oi pessoal, vim com outra resenha, o segundo livro da série "Cabeça de Vento" muito perfeita de uma autora mais perfeita ainda.


Sendo Nikki - Meg Cabot

AS COISAS NÃO ESTÃO BEM PARA EMERSON WATTS. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. MAS NINGUÉM DISSE QUE ELA SE DARIA BEM SENDO NIKKI.
Atenção: Atenção, se você não leu Cabeça de Vento, não recomendo que leia essa resenha.

Eu terminei de ler Sendo Nikki em 3 dias, não só por estar ansiosa pela continuação desde o primeiro livro, mas também porque eu sempre amei essa série, e com certeza foi uma das melhores que Meg Cabot já fez.

Sendo Nikki é a continuação de Cabeça de Vento.

Em, esta se adaptando, ou tentando se adaptar a sua nova vida de super modelo, ela mesmo estando legalmente morta, ainda esta viva, e tentando concertar todas as burradas que Nikki Howard fez.
Vigiada 24 horas pela Stark, ela não pode dar passos em falso, ou sua familia vai ter que arcar com os danos, então com Em Watts morta (?) o que ela poderia fazer além de simplesmente aceitar o fato de viver sua nova vida? 
As coisas estavam começando a melhorar,
Engraçado como, naquele momento, eu realmente acreditei nisso.
Mas depois percebi que não podia estar mais errada.

Página 38
Mas quem dera as coisas fossem tão simples assim, além de ter que fingir ser uma super modelo, ficar sem sentir o bumbum, o amor de sua ex-vida não saber que apesar de tudo ela ainda existe, ali dentro de Nikki Howard, Em Watts ainda existe. Errado, Em Watts morreu. Ela era Nikki. Mas como se tudo isso não fosse suficiente, depois ela se vê frente-a-frente com o irmão de Nikki, Steven, que está a procura de sua mãe desaparecida.
Mas como ela poderia negar-se a procurar a sua, no caso, mãe? Steven era seu irmão, querendo ou não.
Todo mundo achava que eu estava morta.
Eu era Nikki Howard agora.
Em Watts estava morta.
Página 89
Sua antiga familia não podia fazer nada contra a Stark, eles tinham dado a vida a sua filha.
Starks, a uma das impresas mais famosas e ricas do mundo, poderia ser vista por qualquer pessoa como a industria revolucionaria, mas o que esta atrás dela, é um dos maiores problemas para Nikki/Em pois com todos os segredos que tem por trás, as peças não se encaixam, e Em adora um quebra cabeça, literalmente.

Entre todo esse drama, existe Brandon o ex-namorado de Nikki Howard, um pedra no caminho de Em, existe Lulu sua "melhor amiga" Gabriel seu admirador, entre todas as outras pessoas que são bem significativas em todo o livro.

Com certeza, Sendo Nikki é um dos livros mais interessantes que eu já li, ele prende o leitor desde a primeira página até a última linha, você simplesmente não imagina o que vem pela frente, você tem uma idéia e derrepente todas as suas crenças mudam de acordo com cada página que você lê, existe tanto drama em um pequeno livro que você fica até surpreso de como Meg Cabot conseguiu encaixar tudo aquilo em apenas 319 páginas.

Com certeza, Cabeça de Vento e Sendo Nikki são dois dos mais emocionantes livros que eu já li na minha vida, eu recomendo muito ele, porque vale muito a pena!

Liberadas informações de Silence no Brasil.

Oi leitores, como vocês estão?
Eu não poderia esperar o "Extra Extra" para fazer essa postagem.
Silence está sendo trabalhado, para até ano que vem Janeiro (de acordo com a editora) já estar nas livrarias. 
Ainda não tem capa oficial, mas pelo que parece a equipe da editora está trabalhando no fechamento. (Patch I miss you)





Enquanto Patch não chega no Brasil, aproveitemos Crescendo, se você não leu, o que está esperando?

Beijos
Duda

Resenha: Vidas Secretas, Darke Academy by Gabriella Poole

Vim com outra resenha de um livro super interessante. Vidas Secretas da Gabriella Poole

Vidas Secretas- Gabriella Poole
Sinopse: 
Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos. Darke Academy é uma história repleta de mistério, com personagens envolventes e surpreendentes, que está conquistando rapidamente leitores ao redor do mundo.
Você Morreria para se juntar aos escolhidos?

Tudo começa na Darke Academy, um colégio do pessoal de Elite, os clássicos Riquinhos mimados, a Academia nunca para em um lugar só, indo de país e país, todo semestre mudando.
Nesse meio tempo temos Cassandra Bell, uma bolsista que quer conquistar seu lugar na Academia e no mundo. Ela tem um passado triste em orfanatos, sem pais, e depois de muito lutar e com uma ajuda de seu amigo, ela entra para a Academia Darke.
Ao entrar na Academia algo lhe chama atenção, os assim ditos "Escolhidos" sua beleza e importancia na Academia meio que faz a Cassie querer sempre saber mais e mais sobre eles.
“O problema era que ela não tinha certeza de nada. Talvez esse realmente fosse o jeito que os estudantes de elite se comportavam; como ela iria saber? Ela não sabia como se comportar, também não sabia o que fazia ali. Ela não pertencia àquele lugar...” -Narrador, Pág 22.
Richard, Ranjit, Katerina e os outros escolhidos, tem segredos sombrios que atrai Cassie, junto com dois amigos que ela fez na academia -Jake e Isabella.
Cassie também chama a atenção dos escolhidos e de um membro muito importante deles (tantantan) mas por ser bolsista ela é deslocada dos demais.

Existe muitos segredos, mistérios, coisas que o mundo da Academia sempre escondeu, e Cassie quando entra na escola, acaba virando a "isca perfeita" fazendo Jake -s2- por motivos que vocês podem descobrir no livro, querer protege-la.

Eu me impressionei muito com o livro na verdade, porque eu não esperava um livro tão cheio de trama, eu achava que ia ser uma coisa meio estilo "Fallen" mas na verdade não tem nada a ver, o romance não está tão presente no livro a não ser por Richard, eu gostei muito da escrita, da história em si, e é aquele tipo de livro que você sempre tenta arrumar um jeito de ler um capitulo ou uma página, ou o classico "Só mais um capitulo" ai nessa, quando você vê, você já acabou o livro e já quer o próximo.

Eu recomendo o livro para quem gosta de tramas e suspense, achei o livro na medida certa, a autora conseguiu concentrar tudo, sem exagerar em nada.
Recomendo, o livro é ótimo, e eu espero ansiosa o próximo.


Beijos
Duda

Novidades Dracaena.

Olá pessoal, como vocês estão?

A editora parceira Dracaena está cheia de novidades, e espero que vocês estejam com o coração preparado.

Editora Dracaena lança novo selo editorial.

O novo selo Editora Oxigênio terá como foco publicações de livros de autoajuda, carreira e negócios, filosofia, saúde e espiritualidade e, lançará autores nacionais e internacionais.
                                                                                                                
Léo Kades, editor da Dracaena comentou: “Encontrávamos dificuldade em encaixar alguns títulos dentro da proposta da Editora Dracaena que é mais voltada a livros de Ficção, Romance, Literatura, Infanto-Juvenil e creio que agora com a criação do novo selo teremos um maior destaque para esses títulos que buscam trazer qualidade de vida aos leitores de todas as idades”.

Hoje, um fato social que muito preocupa é a alienação na qual nos encontramos.
Um fenômeno silencioso que vem nos conduzindo ao conforto, materialismo e consumismo.
Impedindo-nos de pensar os propósitos da existência humana, de sentir as necessidades das pessoas à nossa volta e nos impedindo de agir em prol do coletivo. Basta um pouco de conforto e alguns privilégios e nos tornamos insensíveis, acomodados e omissos.
Quebrar essa apatia e construir uma sociedade com núcleos familiares saudáveis, possibilitando uma verdadeira inclusão social, com real exercício da cidadania, são alguns dos objetivos da espiritualidade aqui apresentada.
Tais objetivos são buscados por meio do amor ao próximo, do respeito mútuo, da solidariedade, da compaixão, do perdão e da reabilitação. Portanto, essa obra lhe apresenta um modelo de espiritualidade que pode impactar positivamente sua vida, família e sociedade.
Essa espiritualidade tem como princípios básicos a gratidão e o livre arbítrio, nos conduzindo a propósitos de vida e responsabilidade social em amor fraternal.
Uma espiritualidade que não se relaciona com a religiosidade dogmática, excludente e mercantilista dos dias atuais. Seu resultado é saúde e completo bem-estar.
Essa relação entre saúde e espiritualidade está comprovada por inúmeras pesquisas e aqui iremos ampliar esse entendimento, avaliando os aspectos físicos, mentais e sociais dessa interação.
 
 (Compre)

Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias. 
Natureza foi publicado em 1836 e é considerado um dos mais importantes trabalhos de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden, um dos mais importantes clássicos americanos. 
Esse livro é visto como um dos pilares do transcendentalismo e foi responsável por transformá-lo em um movimento cultural focado entre outras coisas, no respeito a natureza. 
Morreu em 27 de abril de 1882 em sua casa em Concord, Massachusetts nos Estados Unidos
(compre

Lançamentos de Novembro da Editora Dracaena

Sinópse:
"Área 51? Matrix? Iluminatis?
A Editora Dracaena resolveu apostar no livro ultra polêmico ‘Pop filosófico’ A Arte da Invisibilidade. O autor carioca Allan Pitz realmente promete mexer com imaginário nerd popular.O livro não só confirma (dando exemplos cabíveis) a existência de uma ‘matrix ilusória’, criada para nutrir-se de nossa sociedade privada de evolução, mas, também, apresenta formas interessantes de nos tornarmos invisíveis a esta prisão hipnótica.Para que, por fim, a Terra possa se reunir de uma vez com os representantes intergalácticos de outros povos (interessados em nossa evolução, e prontos para o desembarque em solo terrestre).
Uma viagem daquelas!Segundo o autor, a obra suscita aspectos evolutivos decadentes na filosofia humana atual, empurrando as mentes para soluções simples e libertárias.
Trazendo de volta poderes adormecidos da raça humana.Tudo isto à base muito vinho tinto e irreverência, já que Pitz se auto intitula PhD em Patavina, e grande nerd orgulhoso da boa geração Atari.” Imperdível para quem curte as histórias de conspiração e segredos governamentais."


Sinópse:
Diablo Ader é filha de uma relação entre Lilith e Lúcifer, que resolve sair do Inferno para trabalhar na Terra como caçadora de demônios. Conhecida por sempre obter sucesso, os Anjos colocam nas suas mãos uma tarefa que, ao seu ver, era a mesma das outras: matar um demônio.
Este, porém, seguia uma linha de terrorismo completamente diferente dos outros: ele estuprava e espancava adolescentes até a morte, porém, não deixava rastro algum.
Durante dias ela procura por ele e não obtém sucesso, até certo dia, em que ele deixa um forte rastro. Mas ela nunca imaginou que simplesmente correr atrás dele e matá-lo seria uma tarefa tão complicada...
Ainda mais quando um resquício de paixão se coloca entre eles.

É isso, a editora Dracaena promete durante esse final de ano.
Espero que gostem e não esquecam de comentar.

Beijos
Duda



 
Design by: Caroline Gehrke