Resenha: Julieta Imortal by Stacey Jay

Julieta Imortal - Stacey Jay

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por século pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão
A corajosa
Julieta, e Romeu, o desertor."

Julieta Imortal aborda a antiga história de Shakespeare, Romeu e Julieta, provavelmente todos aqui conhecem essa história ou já ouviram falar. (Por favor né gente, é um Clássico.
Mas Stacey Jay, baniu essa inocente história de amor e transformou-a em um total drama atual.
Julieta foi traida por Romeu, que sacrificou o amor de Julieta para se juntar aos Mercenários, Julieta assim que ficou presa em sua tumba foi encontrada pela Enfermeira que a convidou a viver eternamente sendo uma Embaixadora.
Os Embaixadores são seres da luz que vem a terra para juntar almas gemêas, antes que os mercenários convençam a uma das almas a sacrificar o seu amor

Julieta "pega emprestado" o corpo de Ariel, uma garota diferente das demais, Julieta se vê tendo que resolver a vida conturbada dessa jovem e encontrar e unir duas almas gemeas.
Só que nada é tão fácil assim, Romeu aparece para perturbar o trabalho de Julieta, no corpo de Dylan, um garoto normal que morreu no acidente de carro que Ariel provocou.

Julieta tem que correr contra o tempo para que seu "inimigo", antes que roube uma das Almas Gemeas oferecendo-lhes a vida imortal se matarem seu par.
Claro que não é simplesmente isso.

Durante a fuga no meio da estrada depois de jogar o carro de Dylan ribanceira abaixo, ela entra em uma caminhonete, ai ela conhece Ben, um lindo garoto que não a trata diferente por causa do sangue em seu corpo ou as cicatrizes no rosto dela, no caso, de Ariel.
Então a pequena sereia/Julieta se vê atraída por esse garoto que a ajudou em sua fuga.

Ai começa o conflito interno de Ariel, ela não estava nesse mundo para se "apaixonar" ou se atrair por alguém, e sim para concluir sua missão.
Mas as coisas podem e vão piorar, quando ela descobre que Ben é uma das almas gemêas que ela tem que proteger.
Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa? Pág. 84
O livro me conquistou apenas com o nome, por que além das resenhas que li, eu sabia que a autora ia abordar um tema diferente, e foi exatamente o que ela fez, ela colocou um pouquinho de tudo, misturou e ficou maravilhoso.
Ela tomou cuidado com cada personagem, dos irrevenlantes, até Julieta.
Ela descreve perfeitamente cada cena, sem fazer o leitor enjoar ou sem ser chata demais.
A narração tem dois intermediarios Julieta, e o ponto de vista de Romeu.

O que me deixou meio confusa no livro foi o final, que me deixou meio espantada, porque o livro se enrola de novo, e deixa você totalmente perdida esperando uma resposta.
"Isso aqui tá certo? Mas...?" 
Acho que nenhum livro me deixou tão intrigada assim desde Louras Zumbis (lembre)

Mas em geral a autora soube bem criar um novo ponto de vista de Romeu e Julieta sem danificar a história em si, e mudou totalmente meus conceitos da classica história.

Mas vem cá, apesar de Romeu ter se tornado um desertor, Romeu é Romeu né?!
Eles não sabem muito sobre o amor como julgam saber. O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi. Pág. 219
Não sei se me expressei o suficiente ou se joguei uma bomba de spoilers para vocês, mas acho que ficou bom na medida do possível, é isso pessoal ;D 
BeijoS

Duda

6 Comentários:

Hangover at 16 (contato) disse...

Embora voce tenha gostado, eu vi muitas resenhas comentando o contrário, e sei lá, não consegue me chamar muita atenção não D:

xx carol

Candida disse...

Adorei sua resenha, e ela me fez querer ler o livro ainda mais!
beijos dadá xxxx

Caroline disse...

Ai como te odeio, Muito obrigada Madu, por despertar mais desejo em mim, como se eu já não quisesse esse livro a ponto de dar minha alma em troca né!
kk
Ótima resenha flor, aliás, sempre me surpreendo com as suas resenhas,óh Deus, me dá esse dom!
kk
Beijos flor
Serie Trinita

Gisela M. Bortoloso disse...

Ganhei este livro de amigo oculto nas festas natalinas. Uma amiga disse que é a minha cara, pois adoro ler livros de amor... Espero que seja bom mesmo.
um abraço
Gisela - Ler para Divertir

Naiare Crastt disse...

Adorei a resenha *---*!
Ficou linda, linda, linda! Tão linda quanto o livro ♥ ahahah :P

Bj meu bb ♥
NC - http://naiarecrastt.blabous.net/

Camila. disse...

Eu A-DO-REI o seu blog! Tudo bem legal por aqui. Suas postagens são bem organizadas e elaboradas. Parabéns!
Eu estou te seguindo, se não se importar, me segue de volta?

http://jovens-garotas.blogspot.com

Beijos e te espero lá!

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke