Eu vi... Critícas

Uma coisa que todo mundo (sem excessões) conhecem. As críticas.
Estando no mundo literário, sendo como blogueira, autora ou apenas leitor nós somos alvos de criticas, mas entrelinhas quando a gente se encaixa aqui, nós devemos estar preparados para as tão conhecidas criticas, comparações porque elas vão existir.
Mas as criticas são uma forma de um autor crescer, sabendo ele usa-la.
E o que acontece quando um pessoa não consegue mais aceitar uma critica? Ela é mais criticada.
Não e entendam mal,  eu como leitora e blogueira tenho que entender e aceitar a opnião dos outros,  assim como as outras pessoas devem respeitar a minha.

Mas hoje em dia a critica não é  mais tão boa como era antes, porque as pessoas não sabem criticar, e  quando você dá a critica, as pessoas que recebem, não sabem aceitar.

Chegando aonde eu queria chegar, o principal problema que eu andei vendo é que algumas pessoas não sabem aceitar quando é criticadas.
Passeando pela blogosfera literária eu dei de cara com uma autora (não irei dizer o nome,  não é necessário) que postou uma coisa em seu blog, e recebeu um comentário "comparando" seu livro com o de uma autora internacional.
Não preciso nem dizer  que isso gerou muitas histórias, reviravoltas, e comentários, e claro, um pouco de reclamações vindo da autora.
A história foi longa, mas se resumiu em, a autora provar que estava certa e que o leitor que comentou na resenha, sair por baixo, só porque comentou que a história se parecia com a outra.
O que eu achei muito desnecessário, claro.
Já falei e vou repetir: Assim que nos envolvemos nesse mundo, de livros, escrita, somos obrigados a entender os outros pontos de vista, e claro conversar e trocar idéias com isso, apesar de você não concordar, vamos respeitar, porque como muitas pessoas sabem, com as criticas crescemos.


Então, deixei aqui escrito o que eu queria dizer, e espero que vocês entendam que eu precisava desabafar isso. E claro, quero saber a opnião de vocês aqui embaixo.


Beijos.
PS: Ai gente, eu sei que eu fiquei meio desligada do Blog esses tempos, mas eu precisava de um tempo para organizar a vida. Estudos, vida pessoal etc... 
Agora estou de volta, de verdade, espero que não tenham desistido de mim. 

3 Comentários:

Paula disse...

Concordo totalmente...
não sei de qual história vc está falando, mas já vi muito escritor dando piti pq não curtiu a "resenha" do parceiro... é uma pena...
eu já levei block de uma escritora por uma crítica q eu fiz... rs...

ssombradovento.blogspot.com

Jessica Asato disse...

Eita, olha que estou "direto" na internet e nem estou sabendo do bafafá! Mas esse não é o primeiro caso de autor que não aceita opinião dos leitores, mesmo que ela não seja boa... Cada um tem o direito de ter uma opinião formada conscientemente sobre um determinado assunto e o autor tem que estar aberto à isso.

Beijos!

Hangover at 16 (contato) disse...

Concordo totalmente, hoje em dia as críticas parecem que são somente xingar sem critério algum, só por não gostar de algo e achar que tem o direito de julgar algo que, pra começar, nem entendeu completamente. Me dá TANTA raiva isso, que eu também fiz até um post surtando, porque eu acho que acima de tudo, nós devemos ter respeito!

xx carol

Postar um comentário

 
Design by: Caroline Gehrke